Valor do frete continua sendo um dos principais motivos de abandono de compras na internet

Valor do frete continua sendo um dos principais motivos de abandono de compras na internet

Valor do frete continua sendo um dos principais motivos de abandono de compras na internet

Pesquisa E-commerce Trends 2018, divulgada em outubro pela Rock Content, empresa de Marketing de Conteúdo na América Latina, revelou que 82,3% dos usuários já desistiram de uma compra online devido ao alto valor do frete.

Muitos acabam querendo comprar por impulso, mas quando avaliam sobre a real necessidade da compra acabam desistindo de concluí-la.

Já para aqueles que avançam um pouco mais e chegam a verificar o prazo de entrega, outro obstáculo surge, a demora em receber um pedido também ajuda a aumentar a taxa de abandono.

Em contrapartida, o preço mais em conta (70,9%) e a facilidade de comparar produtos (69,8%) são os principais motivos que levam o consumidor a realizar uma compra em um e-commerce.

Opções como maior comodidade (67,1%), possibilidade de conferir reviews e comentários sobre o produto e/ou serviço (46,6%), exibição de descrições completas dos produtos e/ou serviço (36,5%) e cupons de desconto (33,7%) também foram apontados como incentivos.

De acordo com Letícia Fonseca, analista de Marketing da Rock Content e responsável pela pesquisa, os e-commerces devem trabalhar para diminuir ao máximo os possíveis obstáculos que os usuários possam vir a encontrar e focar em desenvolver mais estratégias de atração.

“Ter uma loja virtual demanda um trabalho constante desde a criação da marca até a disputa crescente entre os concorrentes. Se não pensarmos na experiência de compra do consumidor, observando todas as possíveis barreiras que ele pode vir a enfrentar, estamos correndo o risco de perdê-lo”, destaca.

Clique aqui e faça o download gratuito da pesquisa E-commerce Trends 2018.
Fonte: E-Commerce Brasil