Rio Grande do Norte recebe 17 IVECO Daily City para atendimento do SAMU

Rio Grande do Norte recebe 17 IVECO Daily City para atendimento do SAMU

Rio Grande do Norte recebe 17 IVECO Daily City para atendimento do SAMU

Por meio de um convênio com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, a Locadora Santos e Fernandes adquiriu 17 unidades da Daily City 30S13 Furgão, implementada como ambulância, para atender a população da capital potiguar. Os veículos serão utilizados nos atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em toda a cidade. 

Os modelos contam com estrutura apropriada para o socorro de vítimas, em situações extremas, com materiais e equipamentos de última geração. O amplo  espaço interno da Daily City favorece o manuseio dos equipamentos hospitalares e a movimentação rápida da equipe de atendimento. 

Osmar Hirashiki, diretor Comercial da IVECO, explica que a Daily se destaca pela robustez do chassi e pela versatilidade de aplicação que proporciona para o cliente. A venda contou com a parceria da concessionária Socel. Todas as unidades foram financiadas pelo Banco CNH Industrial. 

Daily City 30S13 

Fabricada no Complexo Industrial da IVECO em Sete Lagoas (MG), a Daily City 30S13 tem altura reduzida que proporciona maior conforto para o acesso do motorista na cabine. Outro destaque é a facilidade para carga e descarga, o que permite melhor acesso a docas e garagens com limitação de altura.

O modelo é mais leve, com redução da tara para um aumento da capacidade de carga útil. A potência e o torque se devem ao novo motor da FPT Industrial, F1A de 2,3 litros, já consagrado na Europa e mais adequado a ciclos urbanos, proporcionando economia de combustível de até 10% em comparação com as principais concorrentes. O propulsor do veículo tem potência de 130 cv, e conta com a tecnologia EGR, que dispensa o uso de Arla. 

Se a força está garantida, o conforto recebeu atenção especial. A nova suspensão dianteira, independente e com mola transversal de última geração, melhora a dirigibilidade e amplia a sensação de direção de um automóvel. O chassi composto com um novo eixo traseiro da FPT industrial, mais adequado para a missão de entregas em centros urbanos, auxiliado pelo novo conjunto de suspensão traseira com molas parabólicas e barra estabilizadora, reduz vibrações e torna a condução ainda mais suave. 
 
Fonte: Acessória de Imprensa