FPT CURSOR 13 ESTÁ PRONTO PARA A COPA TRUCK NO URUGUAI

IVECO COPA TRUCK



Motor da marca da CNH Industrial impulsiona os caminhões IVECO Hi-Way #88 e #99 da dupla Beto Monteiro e Luiz Lopes, da equipe Lucar Motorsports

A FPT Industrial acelera rumo à segunda etapa Mercosul da Copa Truck 2018 neste domingo (7), em Rivera, no Uruguai. Movida pelo motor FPT Cursor 13 dos caminhões #88 e #99, a equipe Lucar Motorsports, da dupla Beto Monteiro e Luiz Lopes, está pronta para mais um passo em direção à final, que acontece em dezembro, em Curitiba (PR). Na etapa anterior, em Buenos Aires, na Argentina, Beto Monteiro subiu ao pódio na terceira colocação. 

O motor FPT Cursor 13 foi especialmente redesenhado para os IVECO Hi-Way utilizados na Copa, que é a maior competição de caminhões da América Latina. Com as modificações, alcança 1.200 cv de potência e torque máximo de 4.300 Nm, permitindo que os pesados cheguem a velocidades de até 250 km/h.
“As etapas da Copa Truck na Argentina e no Uruguai permitem demonstrar o desempenho máximo dos nossos motores também fora do Brasil. O público que acompanhou a prova em Buenos Aires se surpreendeu com a resistência de nossos motores sob exigências tão altas. Esse mesmo espírito está presente nos nossos motores de rua. Resistência, eficiência e alta tecnologia são atributos reconhecidos da FPT Industrial”, afirma Isabela Costa, da Comunicação e Marketing da FPT Industrial na América Latina.

Como funciona a Copa Truck
A Copa Truck 2018 é composta de nove etapas distribuídas entre quatro copas regionais, incluindo a Mercosul, com provas em Buenos Aires (Argentina) e Rivera (Uruguai). Cada copa funciona como seletiva para a grande final em Curitiba. Três pilotos, ganhadores de ouro, prata e bronze nas etapas, respectivamente, estarão automaticamente classificados para a decisão.