DICAS PARA O CAMINHONEIRO MANTER A SAÚDE EM DIA NA ESTRADA

DICAS PARA O CAMINHONEIRO MANTER A SAÚDE EM DIA NA ESTRADA

Tão importante quanto cuidar da manutenção do seu caminhão, é cuidar da sua saúde! Afinal, não basta ter um caminhão em perfeitas condições, é preciso ter um corpo saudável. Dirigir horas seguidas faz muitos motoristas esquecerem que cuidar de si mesmo é essencial.

Separamos algumas dicas para você manter sua saúde 100%. Assim, você estará sempre pronto para encarar a estrada com conforto e qualidade de vida. Confira:

Alongamento


O alongamento ajuda a relaxar, ativa a circulação do sangue, reduz a tensão dos músculos e, consequentemente, as dores musculares. Para você, volveiro, que passa horas a fio na mesma posição, se alongar é imprescindível. Alongue as pernas, braços, pescoço e costas, sempre lentamente e na mesma duração de tempo para os dois lados do corpo. Sempre que fizer uma parada, estiver aguardando um descarregamento ou ficar preso no trânsito, aproveite para esticar os músculos.

Protetor solar
A vida na estrada também pode afetar sua pele, em função do sol. Usar protetor solar é algo muito importante, mas que muitas pessoas pensam ser necessário apenas na praia. O uso diário do filtro solar evita queimaduras, envelhecimento precoce da pele, manchas e o câncer de pele.

Dormir bem
Às vezes pode ser difícil, é preciso prezar por uma noite bem dormida! O sono é o jeito que o corpo encontra de se “reabastecer”, sendo uma grande fonte de energia. Corpo, mente e todo o organismo precisam estar bem descansados para proporcionar um dia produtivo e evitar sobrepeso, pressão alta, doenças cardíacas, vasculares e muitos outros problemas. Além disso, motoristas sonolentos podem causar acidentes.

Se alimentar bem
Mesmo na estrada, não abra mão de todas as refeições do dia! Café da manhã, almoço e jantar, somados a lanches leves nos intervalos das refeições principais são o ideal. Fuja das frituras e comidas pesadas nas refeições, aposte nas saladas, carnes grelhadas e carboidrato. Para os lanches durante a estrada, as frutas são a melhor opção.

Postura
Cuidar da sua postura é outro fator chave para sua saúde. Muitas vezes, sentar de maneira errada parece mais confortável, mas isso pode danificar ainda mais seu corpo. Postura incorreta pode causar problemas como hiperlordose lombar, escoliose e hipercifose. Tente sempre manter sua coluna reta e suas pernas em uma posição confortável perto de formar um ângulo de 90%.

Fonte: Volvo Trucks

Esta postagem foi publicada em 21 de outubro de 2018 13:44

Compartilhar
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhoneiro resgata cachorro abandonado e amarrado em uma rodovia

O pequeno cão foi amarrado com corda a um poste Um vídeo emocionante está abalando…

9 horas atrás

Esposa dar de presente um Caminhão a Sorocaba avaliado em R$ 800 mil para fazer um motorhome

Cantor Sorocaba ganha caminhão da esposa, veja quem mais é apaixonado pelas quatro rodas O…

9 horas atrás

Conheça as maiores máquinas de transporte do planeta

A humanidade sempre tenta superar cada vez mais Quando se fala em grandes potências que…

9 horas atrás

Vídeo mostra escavações sendo realizadas de forma inacreditável

Difícil de acreditar quando percebemos algumas situações de escavações sendo feitas de forma negligente, com…

1 dia atrás

Caminhoneiro faz piada e acaba sendo morto

Após uma brincadeira do caminhoneiro, o eletricista tomou uma atitude errada e completamente equivocada

1 dia atrás

Caminhoneiro na Argentina manda recado para o Presidente Bolsonaro

Caminhoneiro argentino grava um depoimento e envia recado para Bolsonaro e para os Brasileiros, para…

1 dia atrás