Cummins e Isuzu assinam carta de intenções para avaliar oportunidades de parceria

Cummins e Isuzu assinam carta de intenções para avaliar oportunidades de parceria

Cummins e Isuzu assinam carta de intenções para avaliar oportunidades de parceria

A Cummins Inc. e a Isuzu Motors Limited assinaram uma carta de intenções para avaliar as oportunidades de entregar produtos competitivos globalmente. O anúncio foi realizado hoje (04/10) por ambas as companhias.

No universo de veículos comerciais, as fontes de energia estão cada vez mais diversificadas e as regulamentações de emissões mais rigorosas em todo o mundo. Investimentos significativos serão necessários para entregar as melhores soluções de powertrain baseadas em Diesel e gás natural de próxima geração, bem como motores alternativos, conectividade e autonomia. Colaboração e parcerias estratégicas serão essenciais para compartilhar maiores custos de investimento.

“A Isuzu é uma empresa líder global com reputação de excelência em caminhões, motorizações e atendimento ao cliente. Nossas empresas compartilham um compromisso com liderança tecnológica, qualidade e confiabilidade para nossos clientes e alcance global. Também compartilhamos valores comuns na maneira como fazemos negócios e como tratamos nossos funcionários, clientes e parceiros. A Cummins tem a honra de trabalhar com a Isuzu para explorar como alavancar nossos respectivos pontos fortes e criar novas oportunidades para ambas as empresas”, disse Tom Linebarger, Chairman e CEO da Cummins Inc.

A Isuzu e a Cummins são líderes em inovações tecnológicas, com amplo alcance global em regiões complementares do mundo. Cada empresa comprometeu-se a designar uma equipe de pessoas nos próximos meses para explorar potenciais oportunidades no desenvolvimento de tecnologia de produtos, serviços e outras áreas de colaboração, com o potencial de uma parceria de longo prazo para a próxima geração de sistemas baseados em Diesel e gás natural; motores de combustão, bem como novas tecnologias de powertrain, como a eletrificação. Os motores a Diesel continuarão a ser o líder de energia no futuro, em mercados de veículos comerciais e fora de estrada. Uma parceria de longo prazo permitirá com que ambas as empresas cresçam globalmente.

Fonte: Acessória de imprensa