Consórcio Volvo completa 25 anos no Brasil

Consórcio Volvo completa 25 anos no Brasil

Modalidade promoveu a venda de 51 mil cotas para caminhões, ônibus e máquinas de construção 

O Consórcio Volvo completou 25 anos no Brasil. Neste período, promoveu a venda de 51 mil cotas de veículos e máquinas. Segundo a empresa, as cartas de crédito emitidas somaram R$ 5 bilhões e foram utilizadas para a compra de caminhões, ônibus e máquinas de construção no País. Atualmente, há 10 mil cotas ativas (aquelas em que o consumidor está pagando as parcelas). 

A montadora lançou o primeiro consórcio de fábrica para veículos pesados no Brasil. Foram cerca de 170 grupos abertos nos 25 anos. Nos últimos três anos o consórcio Volvo atingiu novos recordes, com cerca de R$ 1 bilhão por ano em novas cotas. 

“O consórcio Volvo se transformou numa importante ferramenta de renovação e ampliação de frotas de caminhões, ônibus e de máquinas de muitos clientes”, afirma o presidente da Volvo Financial Services, Ruy Meirelles. A maioria dos grupos é de 100 meses. A montadora dispõe atualmente de um aplicativo para celulares e tablets voltado ao seu consórcio. A ferramenta digital permite a oferta de lances pelo celular. 

Assim com o consórcio, A Volvo Financial Services também chegou aos 25 anos no Brasil. A divisão responde por 40% das vendas do Grupo Volvo no País. Surgiu como um banco. Na época, a Volvo e sua rede de concessionárias formaram uma parceria a fim de oferecer crédito para a compra dos veículos.
Fonte: Automotive Business