CNH Industrial cria evento na planta de Sorocaba para reforçar ‘cultura de inovação’

CNH Industrial cria evento na planta de Sorocaba para reforçar ‘cultura de inovação’

CNH Industrial cria evento na planta de Sorocaba para reforçar ‘cultura de inovação’

A valorização do ser humano, no centro das transformações digitais, está alterando o mundo das máquinas, equipamentos, veículos, motores e geradores de energia, itens que compõem o segmento de bens de capital. Esse foi o objetivo da primeira edição do Innovation Day, promovido pela CNH Industrial  em 27/09  no novo Centro de Inovação, Tecnologia e Treinamento do Grupo, em Sorocaba (SP).

O Innovation Day faz parte de uma série de ações para incentivar a “cultura” de inovação dentro da corporação, e é promovido ao longo da Semana de Inovação, evento interno que a CNH Industrial organiza anualmente. As iniciativas, feitas até então somente para os colaboradores, foram além dos portões das fábricas e, agora, contam com a participação de outros públicos importantes para a empresa. Com foco nas tendências das áreas agrícolas, de construção, transporte e energia, o Innovation Day reuniu funcionários, acadêmicos, fornecedores, parceiros e jornalistas, que acompanharam palestras e debates.

Durante a ação, o time de Inovação da CNH Industrial falou sobre como as novas tecnologias são desenvolvidas, geridas e implementadas na organização. Os engenheiros-chefes, responsáveis por cada marca, apresentaram as tendências por segmento, e os muitos exemplos de produtos que levam a inovação para o campo, para a construção, para o transporte e para o setor de energia.

Segundo o diretor de Desenvolvimento de Produto e Engenharia Agrícola da CNH Industrial para América Latina, Sergio Soares, a Semana da Inovação é um evento anual que tem trazido muito conhecimento, por isso ficou decidido que ela será expandida. “Foi uma oportunidade para apresentarmos como fazemos a inovação, nossos investimentos locais e os resultados conquistados. De dentro para fora, incentivamos a inovação em todas as áreas, envolvemos colaboradores, fornecedores e parceiros estratégicos, compartilhamos as ideias, trabalhamos de forma colaborativa e aberta, ouvimos e antecipamos as expectativas dos clientes e nos esforçamos em desenvolver inovação nacional, em depositar patentes e oferecer as melhores soluções para os mercados de atuação”, afirmou.

Em todos os discursos, a inovação foi atrelada à sustentabilidade. De olho no aumento da produtividade, o futuro do setor agrícola está na automação das máquinas, na aplicação e interpretação dos sistemas inteligentes e na autossuficiência do agronegócio e das propriedades agrícolas. Nesse segmento, a CNH Industrial é representada pelas marcas Case IH e New Holland Agriculture.

“No segmento de construção, as tendências são eficiência operacional, conectividade dos equipamentos e acessibilidade”, revelou Humberto Lopes, diretor de Desenvolvimento de Produto e Engenharia para Equipamentos de Construção. Esse é um dos negócios da CNH Industrial que mais recebeu investimentos e remodelou a sua linha completa de produtos, com equipamentos que são mais produtivos, econômicos e sustentáveis. Em construções, a CNH Industrial também é representada no mercado pelas marcas CASE e New Holland Construction.
Fonte: Eae Maquinas