Caminhoneiros encerram manifestação em Catalão

Caminhoneiros encerram manifestação em Catalão

Caminhoneiros encerram manifestação em Catalão

A manifestação dos caminhoneiros que iniciou na manhã desta segunda-feira (29), em Catalão, foi finalizada no final do dia. De acordo com a categoria, uma liminar na Justiça determinou que o ato fosse encerrado.

Caso a determinação não fosse cumprida, os caminhoneiros seriam multados em R$50 mil por dia. Os manifestantes resolveram então encerrar o ato, mas analisaram de forma positiva o tempo em que ficaram parados nas portas das mineradoras de catalão.

De acordo com um dos líderes do movimento, Wallace Landim, o “Chorão”, cerca de 600 motoristas participaram da manifestação e contribuíram para a fiscalização do cumprimento do piso mínimo do frete rodoviário.

“Nós flagramos lá um caminhoneiro que chegava do Paraná com um valor do frente bem abaixo do que o do mínimo. A ANTT multou a transportadora e ela teve que pagar o valor da diferença. O importante é a fiscalização continuar”, explica Landim.

Nesta terça-feira (30), o líder está na BR-050, acompanhando o trabalho de fiscalização da Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Polícia Rodoviária Federal, onde fiscalizam o cumprimento do piso mínimo do frete.
Fonte: É Mais Goias