5 FORMAS DE PAGAMENTO PARA VOCÊ COMPRAR UM CAMINHÃO

5 FORMAS DE PAGAMENTO PARA VOCÊ COMPRAR UM CAMINHÃO

Seja para trabalhar por conta própria, para aumentar ou para modernizar a frota, comprar um caminhão é o sonho de muitos profissionais Brasil afora. Mas é preciso atenção e planejamento, pois os caminhões são caros e trazem despesas adicionais, como impostos, taxas e manutenções.


Você já se planejou e decidiu qual tipo de veículo vai comprar? Então esse post é para você, pois destacaremos as formas de pagamento para comprar um caminhão. Acompanhe!


À vista


Obviamente, o melhor meio de pagamento é à vista, uma vez que o comprador não pagará juros e ainda poderá conseguir um bom desconto na aquisição do caminhão. Mas não se preocupe! Se não for possível fazer a compra à vista, você pode recorrer a diversas maneiras de financiá-lo. Vamos conhecê-las?


Financiamento

BNDES Finame

O BNDES Finame é um financiamento que utiliza os recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), operado por bancos credenciados. Serve para adquirir equipamentos, máquinas e outros bens, desde que sejam novos e fabricados no Brasil, e é voltado para pessoas jurídicas. O fabricante do caminhão pretendido deve ser credenciado no BNDES.


Os maiores atrativos dos Finame são os juros reduzidos, aliados à carência, que pode chegar a 2 anos. Os prazos são definidos de acordo com o perfil do cliente, sendo que o de amortização é de 5 anos, normalmente.


BNDES Procaminhoneiro

O BNDES Procaminhoneiro é mais flexível que o Finame, permitindo que pessoas físicas e jurídicas financiem caminhões novos e usados, com a opção de incluir sistemas de rastreamento e seguro no custo total do financiamento. Também exige que os bens sejam fabricados no Brasil.


Aqui, a flexibilidade custa mais caro, com taxa de juros próxima de 15% ao ano. O prazo total do financiamento pode chegar a 8 anos, incluindo o prazo de carência, de até 6 meses.


Crédito Direto ao Consumidor (CDC)

O Crédito Direto ao Consumidor (CDC) é um financiamento concedido por instituições financeiras. Por isso, essa é uma opção viável tanto para pessoas físicas quanto jurídicas interessadas na aquisição de caminhões novos ou usados. É preciso pesquisar muito ao financiar por CDC, pois as taxas de juros variam muito entre as instituições. Uma vez contratado o crédito, as parcelas têm valor fixo.


Normalmente, o banco exige o próprio bem como garantia de pagamento do financiamento. Enquanto perdurar a dívida, constará nos registros do caminhão junto ao Detran uma anotação chamada gravame, que impede que ele seja transferido até que o banco a retire.


Quando se antecipa o pagamento das parcelas, o valor total do contrato é reduzido, pois os juros residuais são excluídos.


Consórcio

O consórcio é melhor para quem deseja adquirir o caminhão e não tem pressa. Nele, várias pessoas, físicas ou jurídicas, se juntam, intermediados por uma administradora.


Os participantes contribuem com parcelas mensais e equivalentes ao valor do bem pretendido, durante um prazo predeterminado. Há também uma taxa da administradora, definida na contratação e diluída nas parcelas, além de seguro e fundo de reserva, usados para garantir que o grupo funcione ao longo do tempo. As parcelas sofrem reajustes sempre que o valor do bem de referência mudar.


O cliente recebe uma carta de crédito, utilizada para adquirir o caminhão pretendido no final do prazo de contrato, quando for sorteado, ou quando der o lance mais alto de cada assembleia. A maioria dos consórcios permite que se comprem veículos novos ou usados e de marcas variadas.


Caso opte pelo consórcio, procure uma empresa sólida e confiável, pois não há garantias de ressarcimento caso a empresa deixe de existir. A maioria dos fabricantes e concessionários tem planos próprios de consórcio.


São várias formas de pagamento para comprar um caminhão. Por isso mesmo, é preciso pensar bem e considerar diversos pontos importantes, como quanto dinheiro se tem disponível para uma entrada ou lance, quanto se espera de retorno com o trabalho do caminhão e quanto da renda pode ser comprometida por mês. Responder a essas questões garantirá um investimento seguro e acertado.


E então? Vai comprar seu caminhão em breve? Deixe seu comentário abaixo!

Fonte: Blog DEVA

Esta postagem foi publicada em 20 de outubro de 2018 14:31

Compartilhar
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhoneiro alerta motoristas sobre distância de segurança entre os carros

A diva é muito importante durante períodos chuvosos O caminhoneiro do canal do YouTube diário…

13 horas atrás

Caminhoneiro com caminhão quebrado ganha surpresa inimaginável

Caminhoneiro é surpreendido por caminhonete na estrada Um vídeo muito emocionante divulgado pelo canal do…

13 horas atrás

Caminhoneiro irritado joga mercadoria no chão após manobra

Praticamente toda carga caiu após manobra realizada pelo motorista Que os ânimos dos caminhoneiros estão…

13 horas atrás

Nova bomba entre Neni e a Pakita surge nas redes sociais

O influenciador e caminhoneiro rasgou o verbo na nova polêmica A polêmica girou após o…

1 dia atrás

PRF desmonta pneu para  encontrar 200 kg de droga no interior

Caminhoneiro que transportava 200 kg de droga dentro de pneu acaba preso A Polícia Rodoviária…

1 dia atrás

Caminhoneiro leva multa por excesso no eixo a apenas 10 quilômetros do destino da carga

O caminhoneiro havia viajado cerca de mil quilômetros Um caminhoneiro não teve muita sorte enquanto…

1 dia atrás