Mercedes-Benz faz primeira venda de caminhões brasileiros para as Filipinas

Mercedes-Benz faz primeira venda de caminhões brasileiros para as Filipinas

Mercedes-Benz faz primeira venda de caminhões brasileiros para as Filipinas

A Mercedes-Benz anuncia sua primeira venda de caminhões feitos no Brasil para as Filipinas: vinte unidades do modelo semipesado Atego 4x4 foram comprados pela empresa Semirara Mining and Power Corporation, um dos maiores produtores de carvão e energia do país. Os veículos serão utilizados para o transporte de funcionários de uma mineradora da companhia. O modelo off road foi uma das atrações da marca exibida durante o IAA, salão de veículos comerciais em Hannover, na Alemanha, realizado na semana passada.

Os caminhões serão produzidos na planta de em São Bernardo do Campo (SP) em outubro com passagem pela área de customização da montadora – Custom Tailored Trucks (CTT) – para receberem tomada de ar traseira. A previsão é que eles sejam embarcados em dezembro para as Filipinas, onde serão implementados para transporte de pessoas.

“O Atego brasileiro e também o Accelo complementam o portfólio global da Daimler Trucks. Com base nos modelos de série, nós customizamos esses caminhões no Brasil para atender demandas específicas de regiões como Ásia, África e Oriente Médio”, lembra o vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz no Brasil, Roberto Leoncini. “Contamos com larga experiência de mais de 50 anos de atendimento a países de vários continentes e também com a competência da área de exportação e do centro de desenvolvimento tecnológico para atender cada nova demanda”.

Com essa venda, a Mercedes-Benz prevê a exportação de 350 caminhões para Oriente Médio e África neste ano, o que representa um crescimento de 40% das exportações para essas regiões. Atualmente, a fabricante exporta caminhões e ônibus para 50 países, além da América Latina, Ásia e Oceania, além do próprio Oriente Médio e África.
Fonte: Automotive Business