Mercedes-Benz busca talentos para programas de trainee e estágio

Mercedes-Benz busca talentos para programas de trainee e estágio

Serão seis vagas para trainees e 130 vagas para estágios

A Mercedes-Benz abre inscrições para seus programas de trainees e estágios. No caso dos trainees, está disponível para candidatos com bacharelado nas áreas de exatas e humanas. O programa aceita a candidatura de formandos de todas as universidades, de todas as idades e tem como objetivo atrair futuros talentos dos mais variados perfis.

Neste ano serão disponibilizadas seis vagas para a fábrica de São Bernardo do Campo (SP), unidade que produz caminhões, chassis de ônibus, além de motores, câmbios e eixos, em diferentes áreas de atuação: Recursos Humanos, Finanças e Controlling, Desenvolvimento de Caminhões, Marketing e Inteligência de Mercado, Tecnologia da Informação e Procurement.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.pagetalent.com.br/Empresa/mercedes-benz até o dia 16 de setembro. O processo seletivo será conduzido em parceria com a empresa Page Talent. Para ingressar no programa, o candidato deve ter se formado entre dezembro de 2015 e julho de 2018, ter inglês fluente, ao menos 18 meses comprovados de atuação no mercado de trabalho em quaisquer áreas (experiências de estágios serão consideradas), bom conhecimento do Pacote Office, bem como disponibilidade para viagens ao exterior. Especialização nas áreas de Business Intelligence ou Data Science será considerada diferencial.

A duração do programa de trainees é de 12 meses e os participantes terão oportunidade de realizar diversos projetos no Brasil, terão também mentoria voltada para o desenvolvimento do perfil de liderança, vivência de seis meses na sede da empresa, na Alemanha, além de passar por experiências em áreas produtivas, em empresas de clientes da Mercedes-Benz e em startups.

Estágios

A marca está também com inscrições abertas até 15 de outubro para o programa de estágio 2019. Neste ano serão 130 vagas para as unidades de São Bernardo do Campo, Campinas e Iracemápolis, no Estado de São Paulo, Juiz de Fora, em Minas Gerais, e também para os escritórios de vendas em Mauá, região metropolitana de São Paulo, e de Betim, cidade mineira.

Para estagiar na fabricante, o candidato deve estar cursando o penúltimo ou último ano de graduação em cursos que envolvam as áreas de Engenharia, Pesquisa e Desenvolvimento; Produção e áreas correlatas; Recursos Humanos; Compras; Vendas & Marketing; Finanças & Controlling e Tecnologia da Informação. Também é necessário inglês nível intermediário e desejável conhecimento em alemão e/ou espanhol.

Os candidatos deverão se inscrever pelo site www.vagas.com.br/mercedesbenz.  Após a seleção de currículos, os selecionados passarão por testes on-line de conhecimentos gerais e de inglês, testes presenciais de inglês e redação, dinâmica de grupo e entrevista individual.

Como benefício aos estagiários contratados, a Mercedes-Benz oferece bolsa-auxílio, auxílio-transporte, ônibus fretado, restaurante no local, assistência médica gratuita, seguro de acidentes pessoais e o Clube Estrelas de Vantagens (desconto em diversas instituições de ensino parceiras).

Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz América Latina, explica que o programa terá novidades. “Além de suas atividades, o estagiário desenvolverá um projeto de melhoria para a área de atuação, com auxílio do seu orientador e acompanhamento do RH. Terá a oportunidade de participar do ciclo de palestras e cursos direcionados para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, além de a possibilidade de compor o Comitê de Estagiários, que ser reúne regularmente para trazer ideias de inovação para a empresa como um todo”, diz Garcia.

Além do programa de estágio, a Mercedes promove o desenvolvimento profissional de estudantes por meio do Programa CAReer 2.0 - The Top Talent Program, direcionado aos trainees, e pelos programas de aprendizagem em parceria com o Senai e instituições como o Camp e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).
Fonte: UOL