IAA 2018: VW Caminhões e Ônibus acelera com tecnologias

IAA 2018: VW Caminhões e Ônibus acelera com tecnologias elétricas e conectividade

VW Caminhões e Ônibus apresenta aos visitantes da IAA, maior mostra de veículos comerciais do mundo, tecnologias sustentáveis desenvolvidas pela engenharia brasileira. A conectividade também está presente nas atrações que partiram da fábrica de Resende (RJ) para o salão em Hannover, na Alemanha, e conquistam o público que passa pela feira, vindo das mais diversas partes do mundo.
Esta é a nona participação da empresa neste importante evento. Confira e conheça as atrações no vídeo: https://vimeo.com/291033757


O caminhão e-Delivery e o ônibus Volksbus e-Flex são os grandes destaques. Apresentados ainda como protótipos, ambos já têm suas fases de testes definidas e também a previsão do início da produção em série. O modelo elétrico da Volkswagen para transporte de passageiros começa a rodar já no ano que vem nas ruas brasileiras e vai entrar no portfólio de vendas da marca apenas seis meses depois do caminhão e-Delivery, que está previsto para ser fabricado em série a partir de 2020.

Sempre em linha com os últimos desenvolvimentos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus estreia com o RIO na América Latina para oferecer aos clientes este avançado conjunto de soluções digitais em "nuvem" que vai muito além das atuais ferramentas de conectividade disponíveis no mercado. Oferecendo a integração total entre veículo, frotista, pós-vendas, motorista e cliente final, a Volkswagen Caminhões e Ônibus e o RIO, parte do Grupo TRATON, vão fornecer a tecnologia que o moderno transportador exige, não importando seu tamanho ou rota.

O Brasil vai ser o primeiro mercado atendido antes dos planos do RIO de desembarcar no México, Argentina e Chile. Para atender às demandas regionais, a plataforma contará com serviços exclusivos para a América Latina, além do portfólio global do RIO, de fabricantes e outras empresas.
Fonte: