Cummins amplia participação no mercado de geradores de energia

Cummins amplia participação no mercado de geradores de energia

Perspectiva da empresa é superar em mais de 70% a produção e venda de geradores em relação ao ano passado

A divisão de energia da Cummins do Brasil assumiu a liderança no mercado de geradores com recorde de venda no primeiro semestre de 2018, com aumento de 67% do volume  – cerca de 1.400 equipamentos comercializados – para os mais variados segmentos e de 70% da receita, em relação ao ano passado.

“De cada 10 geradores vendidos no Brasil, quatro são Cummins”, diz o presidente da companhia no País, Luís Pasquoto, lembrando que eles são amplamente empregados em shoppings, hospitais, supermercados, data centers e outras instalações onde há sistemas de climatização e refrigeração.

De acordo com a empresa, o volume de vendas em 2018 deve chegar a 70% para o mercado local e 30% para exportação, principalmente para a região do Mercosul, América Central e Equador. O total de receita deve atingir 65% no Brasil e 35% no exterior.

“Em março deste ano, iniciamos o segundo turno de produção na fábrica brasileira e seguimos muito otimistas com 2018. O mercado tem reconhecido nossa marca, a qualidade dos nossos produtos, canais de serviços e distribuição, o que também reforça os bons resultados neste ano”, afirma José Samperio, diretor de divisão de energia da Cummins para a América Latina.
Fonte: Revista do frio