VW anuncia acordo de dominação com a MAN

VW anuncia acordo de dominação com a MAN

MAN Truck: compensação anual aos acionistas "em proporção razoável" à transferência de lucros da MAN

A subsidiária de veículos comerciais da Volkswagen anuncia o contrato de dominação e transferência de lucros e perdas com o gráfico da bolsa de valores da MAN . A rescisão entrará em vigor em 01 de janeiro de 2019, disse a Volkswagen Truck & Bus AG na terça-feira em Munique.

O pano de fundo para esta etapa é que o Tribunal Superior Regional de Munique comprometeu a Volkswagen no final de junho para aumentar a compensação em dinheiro oferecido aos acionistas minoritários no contrato. Em vez de 80,89 euros por ação e uma compensação anual de 3,07 euros por papel para pagar a Volkswagen 90,29 euros e 5,47 euros.

display

Por causa do "aumento significativo na compensação anual a ser paga", a Volkswagen Truck & Bus decidiu exercer seu extraordinário direito de rescisão, de acordo com a empresa. Porque a compensação anual é agora "desproporcional" à transferência de lucros da MAN.

Os restantes accionistas podem apresentar as suas acções por 90,29 euros à Volkswagen Truck & Bus no prazo de dois meses a contar da data efectiva da rescisão, inscrevendo a sua entrada no registo comercial.
Fonte: Manager Magazin