Volkswagen comemora recorde em exportação de coletivos

Volkswagen comemora recorde em exportação de coletivos

Volkswagen celebra recorde em exportação de coletivos

A direção da Volkswagen Caminhões e Ônibus, empresa do grupo MAN Latin America anunciou nesta terça-feira, 31, o volume recorde de dois mil chassis de ônibus Volksbus exportados da fábrica de Resende, durante o primeiro semestre desse ano. Os dados expressam o crescimento de 70% perante os números de janeiro a junho de 2017. Perante os embarques totais da indústria brasileira o acumulado nos seis primeiros meses de 2018 foi de 4,6%.


A Volkswagen, que mantém produção em Resende através do Consórcio Modular no polo industrial, comercializou 1.802 unidades no primeiro semestre, alcançando 27,6% de participação no mercado global, tendo ônibus circulando em 30 países. “Em 25 anos de sucesso, a marca Volksbus acumula mais de 150 mil chassis produzidos, e 30 mil deles já rodam por mais de 30 países. Nosso Centro Mundial de Desenvolvimento sediado em Resende hoje nos permite oferecer 17 diferentes modelos, sempre com a melhor relação custo-benefício”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

A fabricante tem negócios consolidados em todo o continente americano. No México são 750 unidades Volksbus e MAN a serem entregues nos próximos meses. No Peru, mais de 400 embarques dos principais mercados internacionais do Volksbus foi negociado e na África, Angola, Moçambique, África do Sul e Nigéria receberam mais de 600 Volksbus.