Viana & Matos Transportes amplia sua frota escolha pela robustez

Viana & Matos Transportes amplia sua frota com três novos caminhões extrapesados Iveco Hi-Way adquiridos na Deva Betim

A Viana & Matos Transportes, com sede em Paraopeba, na região Central de Minas, acaba de ampliar sua frota com três novos Iveco Hi-Way, um deles da Série Especial 20 anos, lançada na Fenatran 2017.

Os novos “brutos” da marca italiana foram adquiridos na concessionária Deva, representante Iveco em Betim, Patos de Minas, Montes Claros, Pouso Alegre e Juiz de Fora.

Eles irão rodar pelo país para atender os 32 clientes da empresa, que é especializada em transporte de carvão e produtos de volumosos e de pouco peso como, por exemplo, isopor, cavaco e palha de arroz.

“Fizemos um test drive e gostamos muito do Hi-Way. Preferimos Iveco pelo baixo consumo de combustível e pela produtividade. São caminhões robustos, quebram muito pouco”, justificou o diretor executivo da empresa, Marcos Paulo Matos. 

História da empresa

A Viana & Matos foi fundada em 1977 pelo pai de Marcos, José Antônio de Matos, filho de fazendeiros de leite da região. À época, ele abandonou a vida de taxista na pacata Paraopeba para empreender. “Começou sozinho, com apenas um caminhão. Aí foi comprando outro, mais outro, e não parou mais”, conta Matos. 

Paralelamente à bem-sucedida carreira como empresário, Zezé, como é mais conhecido, também foi prefeito da cidade por dois mandatos.

Hoje com 73 anos e 41 anos depois, a Viana & Matos já rompe as fronteiras de Minas e marca presença no Espírito Santo, no Ceará e na Bahia, onde a empresa mantém sua filial, em Pojuca, na região metropolitana de Salvador.

Segundo Matos, a empresa mineira é dona hoje da maior frota de carreta com piso móvel do Brasil e atende as principais usinas siderúrgicas do Estado. “E não paramos por aí. Já estamos negociando a compra de mais 27 caminhões, inclusive mais da Iveco”, finaliza o diretor.
Fonte: o Tempo