Nova linha Ford Cargo Power 2019

Nova linha Ford Cargo Power 2019

Crasa Caminhões apresenta nova linha Ford Cargo Power 2019

Já estão disponíveis na Crasa Caminhões os novos modelos 2019 da linha Cargo Power: Cargo 2431 e Cargo 3031, com trações 6x2 e 8x2, respectivamente. O trucado estradeiro traz novo conjunto mecânico de motor e câmbio – este pode ser automatizado ou manual. As novidades oferecem maior potência ao motor e economia de combustível, resultando em uma melhor relação custo-benefício. Profissionais podem conferir na concessionária os novos modelos, acessíveis para test drive. Em caso de aquisição, há opções para pronta-entrega.

Com peso bruto total homologado de 23 toneladas, o Cargo Power 2431 é equipado com novo motor Cummins ISB 6.7, de 306 cv – mais potente do mercado na faixa de até 7 litros. Na prática, fala-se mais agilidade nas retomadas e segurança nas ultrapassagens sem resultar em um consumo mais alto de combustível.

Cliente da Crasa Caminhões, o empresário Rômulo Araruna testou o Cargo 2431 por duas semanas. Araruna, que já possui um modelo 2429 torqshift com transmissão automatizada, avaliou positivamente a nova versão do Ford Cargo Power. "O carro fez um consumo médio de 4,5 quilômetros por litro de diesel. O que eu tenho faz 4,3, mas temos que analisar que o Cargo 2431 não tem defletor e é zero quilômetro, ou seja, provavelmente vai chegar a uns 4,7, mesmo carregado com 12 toneladas. Foi muito equilibrado. O freio motor ajudou bastante a dominar o veículo."

Modelos privilegiam custo benefício

O novo motor – que oferece mais tecnologia, potência e economia – é o grande destaque da linha Ford Cargo Power 2019, acredita André Garcia, gerente de vendas da Crasa Caminhões. "Porque, nesse caso, quanto mais potente o motor, mais aliviado o carro roda, usa menos o motor e acaba economizando mais combustível", explica o executivo. Outro destaque da linha são as transmissões manual ou automatizada torqshift. A automatizada assegura melhor desempenho em subidas e inclinações, e contribui com economia de combustível. Sozinho, o câmbio torqshift é responsável por uma redução de até 6% em comparação ao veículo com câmbio manual.

O aumento na vida útil da embreagem, a qual pode estender-se por até quatro vezes mais tempo, é aida uma vantagem dos modelos. A transmissão torqshift oferece ainda três benefícios adicionais: assistência de partida em rampa (HLA), função low e função kickdown. O primeiro sistema impede que o caminhão, mesmo carregado, desça acidentalmente regiões íngremes, acionando a frenagem por até três segundos. A função low atua no freio motor, oferecendo maior rendimento e durabilidade a ele. A tecnologia kickdown possibilita ao usuário escolher entre duas formas de direção: econômica (trocas de marcha a 1.800 rotações por minuto (RPM) ou performance (privilegia potência sem comprometer o equipamento – trocas de marcha a 2.300 RPM).

Diferenciais

Outro diferencial é que os modelos já vêm de fábrica com o sistema de telemetria fordtrac instalado. Fruto de uma parceria entre a Ford e a Autotrac, maior empresa de rastreamento de veículos no Brasil, o sistema oferece acompanhamento físico do caminhão em tempo real, do seu pedal do acelerador, frenagens bruscas, sempre de maneira remota. A cobrança do serviço só tem início a partir da ativação do serviço pelo cliente.

"Todos nossos caminhões já saem de fábrica com o sistema instalado e cabe ao cliente escolher ativar ou não. Só paga se ele quiser ativar. Importante porque às vezes se instala fora [da revenda autorizada] e o consumidor acaba perdendo a garantia. O caminhão nem precisa vir: basta ligar para a concessionária que em quatro dias [o sistema] está funcionando”, explica Garcia.

A autonomia é também destaque. O tanque de combustível padrão dos dois modelos Cargo Power é de 275 litros, entretanto existe a possibilidade de adquiri-los com um tanque extra. Neste caso, sua capacidade de armazenamento sobe para 550 litros, dobrando a autonomia. O projeto desses veículos é resultado de um trabalho de dois anos e 400.000 km de testes de desenvolvimento e durabilidade. Completa assistência pós-venda oferecida pela Rede Ford Caminhões no Brasil é ainda um atrativo à escolha pelo modelo, uma vez que a marca conta com mais de 100 distribuidores no Brasil.

Fonte: o povo