MOTOR CURSOR 13 DA FPT INDUSTRIAL ACELERA CAMINHÕES

MOTOR CURSOR 13 DA FPT INDUSTRIAL ACELERA CAMINHÕES

MOTOR CURSOR 13 DA FPT INDUSTRIAL ACELERA CAMINHÕES 88 E 99 NA COPA TRUCK EM GOIÂNIA

Neste domingo (26), a FPT Industrial, um dos maiores fabricantes de motores do mundo, volta às pistas da Copa Truck na etapa de Goiânia. A marca da CNH Industrial impulsiona os caminhões IVECO Hi-Way 88 e 99 da dupla Beto Monteiro e Luiz Lopes, da equipe Lucar Motorsports. Especialmente preparado para a principal categoria de caminhões preparados do Brasil, o motor Cursor 13, de 13 litros, alcança incríveis 1.200 cv de potência.

O grande salto de potência do motor, protagonista das disputas do Rally Dakar e do África Eco Race e com até 520 cv nos caminhões de rua, só é possível graças à preparação especial de componentes como pistões, comando de válvulas e cabeçote.
“A maior qualidade do motor FPT é a resistência. Você consegue andar com grande potência e excelente resistência nas pistas, mesmo em altas temperaturas”, aponta Beto Monteiro, que participa das disputas com caminhões há 15 anos.

Na etapa anterior, em Campo Grande (MS), Luiz Lopes fechou o pódio da corrida 2. Goiânia define a disputa da Copa Centro-Oeste, responsável por classificar os três melhores colocados para a Grande Final em dezembro, em Curitiba (PR). No sábado (25), fãs da categoria poderão visitar os boxes, de 15h30 às 16h30. As corridas no domingo começam às 13h (de Brasília).

Como funciona a Copa Truck
Reconhecida como campeonato brasileiro, a Copa Truck 2018 é composta de nove etapas distribuídas entre quatro copas regionais, incluindo a Mercosul, com provas em Buenos Aires (Argentina) e Rivera (Uruguai). Cada copa funciona como seletiva.

SERVIÇO
Próximas etapas da Copa Truck 2018:

- Copa Mercosul
16/9 - Buenos Aires (Argentina)
7/10 - Rivera (Uruguai)

- Final Copa Sudeste
28/10 - Curvelo (MG)

- Grande final
2/12 - Curitiba (PR)
(Fonte: Assessoria de Imprensa)