Mercedes-Benz apresenta extrapesados Actros e Axor

Mercedes-Benz apresenta extrapesados Actros e Axor como atrações na Fenasucro & Agrocana

Com a exposição de caminhões Actros, Axor e Atego, a Mercedes-Benz destaca as soluções da marca para o setor canavieiro durante a feira Fenasucro & Agrocana 2018. O evento começou nesta terça-feira (21/08) e segue até sexta (24/08) em Sertãozinho, interior de São Paulo, num dos principais e mais produtivos polos sucroenergéticos do mundo.

“Esses caminhões são indicados para aplicações off-road e também para aplicações mix-road, em que, numa mesma operação, os veículos circulam tanto em rodovias quanto em vias não pavimentadas”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “No setor canavieiro, como em toda a cadeia do agronegócio, os caminhões da marca são reconhecidos pela força, robustez, reduzido custo operacional, produtividade, disponibilidade para o trabalho e conforto elevado para o motorista”.

Com um estande de 400 m², uma carreta estande e um ônibus de Peças & Serviços, a Mercedes-Benz divulga seu abrangente portfólio de pré e de pós-venda: três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), Planos de Manutenção, Serviço Dedicado Conectado, sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard, financiamentos do Banco Mercedes-Benz, atrativos planos do Consórcio Mercedes-Benz e a loja da Mercedes-Benz Collection.

Actros e Axor são reconhecidos pela produtividade no agronegócio

Juntamente com os concessionários Ribeirão Diesel e Pedro Monteleone, a Mercedes-Benz irá expor no evento os extrapesados Axor 3344 6×4 off-road e o Actros 2651 6×4 para aplicações mix-road. “O Axor 3344 6×4 demonstra o sucesso dos nossos extrapesados no agronegócio”, ressalta Ari. “Esses modelos têm grande aceitação no setor de cana de açúcar. Já o Actros 2651 6×4 mix-road tem conquistado aprovação crescente na produção de soja, entre outras aplicações de transporte. Ou seja, estamos presentes de modo consistente no agronegócio”.

O Actros e o Axor são reconhecidos no setor do agronegócio por sua força, excelente desempenho, elevada robustez, resistência e produtividade, seja para o pequeno, médio ou grande produtor rural. Além disso, se destacam pelo reduzido consumo de combustível e menor custo operacional.

Atego com pacote robustez amplia soluções para aplicações off-road

Durante a Fenasucro & Agrocana, a Mercedes-Benz irá destacar os atributos de força, robustez e resistência da linha Atego. Este é caso do Pacote Robustez do semipesado Atego 1719 em exposição no estande da marca. Esta solução contempla o parachoque dianteiro tripartido, que permite ângulo de entrada maior, grade metálica de proteção do farol, nova posição da luz de seta, primeiro degrau da cabina em metal e nova posição do suporte para placa, visando facilidade de acesso ao engate do cambão.

“Item de série no modelo Atego 2730 off-road, também em exposição no evento, essa configuração está disponível para a linha rodoviária Atego 4×2 e 6×2 nas cabinas Standard e Estendida”, informa Ari. “Assim, atendemos às demandas de empresas que nos pediram um caminhão que fosse robusto na atividade fora de estrada e que assegurasse, ao mesmo tempo, agilidade, conforto e segurança para o motorista nas cidades e estradas. Com essa configuração, o Atego fica ainda mais parrudo para enfrentar as severas operações de transporte”.

Evento reúne toda a cadeia de produção do setor sucroenergético

Realizada num dos principais e mais produtivos polos sucroenergéticos do mundo, a Fenasucro & Agrocana é o único evento a reunir toda a cadeia de produção do setor num mesmo local, desde o preparo do solo, plantio, tratos culturais, colheita, industrialização, mecanização, aproveitamento dos derivados, armazenamento, transporte até a industrialização do produto final e a distribuição. Conta com a presença dos principais representantes do setor, de 100% das usinas do Brasil e de mais 43 países do mundo.
Fonte: Eae Maquinas