FPT INDUSTRIAL LEVA À 41ª EXPOINTER MOTORES E GERADOR QUE IMPULSIONAM A FORÇA DO AGRONEGÓCIO

FPT INDUSTRIAL LEVA À 41ª EXPOINTER MOTORES E GERADOR QUE IMPULSIONAM A FORÇA DO AGRONEGÓCIO

Presente nos estandes da New Holland Agriculture e Case IH, marca expõe os motores N67 e Cursor 13 adequados à legislação MAR-I, com menores emissões de ruídos e poluentes, além do recém-lançado gerador de energia na versão de 140 kVA

A produtividade e a versatilidade da FPT Industrial serão destaques na Expointer, uma das maiores feiras de tecnologia agropecuária e agroindustrial da América Latina, que acontece de 25 de agosto a 2 de setembro, em Esteio (RS). Ao lado das mais modernas máquinas do campo, a marca da CNH Industrial, um dos maiores grupos de bens de capital do mundo, apresentará durante a feira o motor N67 no espaço da New Holland Agriculture, e o motor Cursor 13 e a recém-lançada linha de geradores de energia, na versão de 140 kVA de potência, no estande da Case IH.
A FPT Industrial concluiu no ano passado o processo de modernização dos motores de máquinas agrícolas e de construção, atendendo à legislação PROCONVE/MAR-I. O resultado é um portfólio completo para as aplicações de agronegócio, confirmando a liderança da marca no desenvolvimento de tecnologias de emissões nos mercados onde atua.

O motor N67 equipa potentes tratores da New Holland Agriculture, como o T6.130, os modelos da linha T7, a colheitadeira CR 5.85 Evo e o pulverizador Defensor. Além de versátil, é referência de conformidade com a legislação. A nova configuração emite em média 60% menos poluentes, o que representa a redução de emissão de Material Particulado (MP) na atmosfera em cerca de 1.000 toneladas ao ano, e de 12.000 toneladas de óxidos de nitrogênio. O Cursor 13 está presente em modelos de ambas as marcas, como os tratores New Holland da linha T9 e as colheitadeiras Case IH Axial-Flow 8230 e 9230.
Solução completa em energia, a nova linha de geradores atende a uma ampla gama de aplicações de geração Standby, Potência Prime e Potência Contínua, com potências de 30 a 700 kVA disponíveis em 32 versões, nas configurações cabinada e plataforma. O público-alvo inclui agroindústrias e fazendas, que podem utilizar os geradores, dentre outras aplicações, na estocagem de grãos, por exemplo. Além da elevada confiabilidade e qualidade, a linha de geradores de energia da FPT Industrial conta com as facilidades do financiamento do Banco CNH Industrial, em até 12 vezes sem juros.

“O público poderá ver de perto as melhores soluções para motores MAR-I, geradores de energia, além de conhecer detalhes da nossa rede de distribuidores, que é a extensão da fábrica, ficando bem mais próxima do cliente final”, destaca Marco Rangel, Presidente da FPT Industrial na América Latina.

Sobre a legislação PROCONVE/MAR-I
A fase MAR-I entrou em vigor de forma escalonada no mercado brasileiro. Desde 2015, todos os novos modelos de motores introduzidos no mercado de construção, com potência igual ou superior a 37 kW (50 cv) até 560 kW (761 cv), devem estar enquadrados. A norma incluiu em 2017 os modelos com potência igual ou superior a 19 kW (25 cv) até 560 kW (761 cv).

No segmento agrícola, a aplicação seguiu regras diferentes. Desde o ano passado todos os modelos lançados com potência igual ou superior a 75 kW (101 cv) até 560 kW (761 cv) devem estar em conformidade. Em 2019 a exigência também será obrigatória para os modelos com potência igual ou superior a 19 kW (25 cv) até 75 kW (101 cv).
(Fonte: Assessoria de Imprensa)