Ford Caminhões vai bem em julho na Argentina

Ford Caminhões vai bem em julho na Argentina

Ford Caminhões vai bem em julho na Argentina


A Ford liderou o segmento de caminhões na Argentina em julho com uma participação de 27,6% nas vendas, registrando crescimento de 6,3 pontos porcentuais sobre junho. Desde agosto de 2011 a marca não conquistava essa posição no país vizinho. Os caminhões Ford distribuídos na Argentina são os Cargo e Série F fabricados em São Bernardo do Campo (SP).

Além de liderar o setor com 392 unidades, a Ford teve o Cargo 1723 como o caminhão mais vendido do país vizinho pelo terceiro mês em 2018. O modelo tem peso bruto total (PBT) de 16 toneladas e opção de transmissão manual ou automatizada Torqshift. Os principais clientes são transportadores de soja ou de gado.

“O crescimento se deve à versatilidade dos caminhões Ford, com uma linha que vai dos modelos leves aos extrapesados”, afirma o gerente de vendas e marketing da divisão argentina, Juan Carlos Janocko.


A Ford também cresceu no Brasil com a venda de 4,8 mil caminhões de janeiro a julho, 15,2% a mais que no mesmo período do ano passado. Na comparação com os líderes de mercado, porém, essa alta foi pequena. A MAN Latin America entregou 10,6 mil unidades até julho e cresceu 57,7%. Para a Mercedes foram 10,4 mil caminhões e acréscimo de 37,9%.
Fonte: Automotive Business