Cummins Brasil abre inscrições para 6ª turma Formare

Cummins Brasil abre inscrições  para 6ª turma Formare

Cummins Brasil abre inscrições  para 6ª turma Formare

A Cummins Brasil abre as inscrições para a 6ª turma do Formare Cummins, programa de qualificação de jovens em desvantagem socioeconômica para o mundo do trabalho. O prazo é até o dia 17 de setembro. Para esta edição, a companhia estabeleceu alguns pré-requisitos para a seleção de jovens nascidos até 2001, com o intuito de finalizar o curso com 18 anos completos ou próximo de completar, elevando as chances de obter o primeiro emprego ao término do programa. Os interessados devem ainda estar cursando ou terem concluído o Ensino Médio em rede pública e residir em Guarulhos (SP).

A metodologia do programa de educação alinhada com o mercado de trabalho é desenvolvida pela Fundação Iochpe, atuante no setor há mais de 25 anos, e tem como meta qualificar os jovens da comunidade para o mundo do trabalho, envolver seus funcionários de modo a desenvolver habilidades que impactem em suas vidas pessoais e profissionais e fortalecer ainda mais a relação da empresa com a comunidade, a fim de contribuir com mudança no estilo de vida dos envolvidos.

Após a inscrição, o jovem ainda será submetido às fases do processo seletivo, como prova de seleção e dinâmica de grupo e, na sequência, entrevista individual. As últimas etapas consistem em visita domiciliar, exame médico e entrega de documentos para efetivação da matrícula. A turma Formare Cummins 2019, assim como nas edições anteriores, será composta por 20 jovens. As inscrições poderão ser feitas no site da Cummins ou pelo página da empresa no Facebook.
(Fonte: Assessoria de Imprensa)