Cidade Verde deve assumir todo o transporte de Vitória da Conquista

Cidade Verde deve assumir todo o transporte de Vitória da Conquista

Cidade Verde deve assumir todo o transporte de Vitória da Conquista

A Viação Cidade Verde, responsável pelas operações do lote 02 do sistema municipal de Vitória da Conquista, na Bahia, deve assumir também o lote 01, em caráter emergencial, e se tornar a única operadora da cidade.

A prefeitura divulgou nota afirmando que recebeu da Viação Cidade Verde uma proposta para assumir de forma emergencial o lote 1 do Contrato 001/2013, que contempla aumento de  frota.

A contratação emergencial será necessária porque a Viação Vitória deixou de prestar serviços na cidade.

“Atualmente, 15 ônibus da Viação Cidade Verde operam emergencialmente em Vitória da Conquista, além dos 77 que compõem o seu próprio lote. Estes 15 são responsáveis por 9 das 27 linhas do lote 1, antes operadas pela Viação Vitória.” – explica a nota da prefeitura.

A empresa que assumir emergencialmente, de acordo com o poder público, deve dar preferência para a contratação de ex-funcionários da Viação Vitória.

“Na reunião, a Prefeitura manifestou preocupação com os funcionários da Viação Vitória. Após a paralisação das atividades da empresa, muitos passam por dificuldades financeiras. A Prefeitura busca que a empresa que assuma temporariamente o lote 1 recontrate esses funcionários.”

Representantes da prefeitura e da Viação Cidade Verde se comprometeram a realizar um estudo para rever as linhas da cidade, o quanto antes, para os passageiros do lote 01 voltarem a ter atendimento adequado.

“Participaram da reunião o procurador Murilo Mármore, a procuradora Nadjara Régis, o secretário de Mobilidade Urbana Ivan Cordeiro, o coordenador de Transporte Público Jackson Yoshiura, o secretário de Finanças, Gildásio Carvalho, o Secretário de Administração, Jonas Sala, e representantes da Cidade Verde: Sérgio Hubner, Paulo Bongiovanni e Roberto Jacomelli.” – informa a prefeitura.
Fonte: Diário do Transporte