ANP anuncia nova metodologia de cálculo do preço para subsídio ao diesel

ANP anuncia nova metodologia de cálculo do preço de referência para subsídio ao diesel

ANP anuncia nova metodologia de cálculo do preço de referência para subsídio ao diesel

 A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que publicará na terça-feira 928), no Diário Oficial da União, resolução que estabelece a metodologia de cálculo do preço de referência (PR) para a concessão de subvenção econômica à comercialização de óleo diesel que estará vigente a partir de 31 de agosto.

Essa metodologia de cálculo do preço de referência valerá até o fim do programa de subvenção, previsto para durar até o final de 2018, como parte de um pacote do governo para atender demandas dos caminhoneiros que paralisaram estradas do país com bloqueios em maio.

Em meados do mês, a Petrobras e outros agentes haviam criticado uma fórmula apresentada pela ANP, que não considerava custos de internalização de diesel importado, por exemplo.

Mas a ANP afirmou em nota nesta segunda-feira (27) que, após aperfeiçoamentos realizados na proposta depois período de consulta e audiência pública, a fórmula incluirá custos de movimentação e armazenagem nos terminais portuários; e custos de logística interna para entrega em cada uma das regiões do país.
Fonte: UOL