7 TIPOS DE FRETES E CARGAS QUE VOCÊ ESQUECEU QUE EXISTEM, E QUE PODEM RENDER

7 TIPOS DE FRETES E CARGAS QUE VOCÊ ESQUECEU QUE EXISTEM, E QUE PODEM RENDER

Quase a metade dos transportadores no Brasil trabalham com cargas soltas;

As margens de lucro para transporte de cargas soltas são menores porque tem muita gente fazendo isso e não existe diferenciação;

Alguns ramos de transporte podem ser mais rentáveis se você souber trabalhar com eles:

1 – Cargas frigoríficas: precisa de investimento na refrigeração mas traz um faturamento maior por viagem;

2 – Cargas vivas: se você vive próximo de criadores ou abatedouros talvez possa ser uma boa alternativa;

3 – Cargas especiais e de grande porte: cada viagem é um projeto, exige equipe, mas tem boas chances de retornar mais rápido o investimento;


4 – Cargas líquidas não perigosas: em algumas regiões do país é uma ótima forma de se especializar, podendo aproveitar oportunidades como a falta de água.

5 – Transporte de medicamentos: canal diferenciado, com uma série de exigências legais que, uma vez cumpridos, podem fazer de você um transportador com menos concorrentes.

6 – Mudanças: dos ramos citados é o mais concorrido, o que vale neste segmento é se destacar na multidão, com estratégias de cuidado com os bens transportados. Outra boa sacada é o foco no mercado de eventos.

7 – Encomendas urgentes: é um mercado relativamente novo e já bastante concorrido. Ao invés de focar totalmente neste segmento talvez o caminho seja aproveitá-lo para um frete de retorno.


Como iniciar ?



Toda mudança precisa ser feita de forma gradual, em primeiro lugar você precisa se identificar com uma nova modalidade de transporte, depois você precisa ver se este ramo tem potenciais clientes na sua região.

Uma vez identificados potenciais clientes é preciso começar aos poucos, fazendo contatos, tentando encaixar alguns fretes e vendo na prática como eles são de verdade.

A busca por esta mudança te trará muitas surpresas, umas boas, outras nem tanto. A soma destas experiências irão te mostrar os caminhos para chegar onde você espera, que é lucrar com o seu negócio.

Fonte: Frete Maluco