VW renomeia sua divisão de caminhões

VW renomeia sua divisão de caminhões

VW renomeia sua divisão de caminhões


Nomes de empresas são um assunto complicado. Se as empresas são nomeadas como as pessoas que as fundaram - Siemens, Daimler ou Opel - então, felizmente, as coisas estão claras. Além disso, um fabricante de automóveis com sede em Munique chamado Bayerische Motoren Werke, assim BMW, abre rapidamente. Mas se as empresas têm nomes de arte, as coisas ficam complicadas. Como a antiga empresa de mineração RAG, que se tornou a Evonik. Ou a antiga divisão de semicondutores da Siemens, que foi desmembrada em 1999 como Infineon. Quem inventaria fichas na Infineon? Quem inventaria algo sobre esse nome? A divisão de veículos comerciais do Grupo Volkswagen também quer se dar um novo nome. Da VolkswagenCaminhão e ônibus se torna Traton. Um nome enigmático para uma empresa que inclui as marcas de caminhões MAN e Scania. A empresa de Munique MAN é conhecida, a fabricante sueca de caminhões Scania também - mas quem ou o que é a Traton?

Uma pequena agência de Amsterdã trouxe a proposta, que então prevaleceu contra cerca de outras 50 idéias. O criativo da Holanda ter imaginado muito disso, mas para entender isso, você tem que desmontar o nome apenas uma vez em suas diversas partes. O "Tra" em Traton deve ser tradição, transporte e também para a transformação da indústria. O "on" representa a palavra tonelagem, ou seja, o tamanho da carga do caminhão. E também para o newfangled "always on" - sempre "on", sempre com você, sempre a bordo.

O nome deve então ser alterado no terceiro trimestre do ano. "O novo nome Traton é um marco importante no caminho para se tornar o campeão mundial da indústria de transporte", disse o chefe de caminhões da VW, Andreas Renschler. Marco, campeão mundial - o que é um nome. A divisão de VW existente também fará uma coisa acima de tudo no futuro: construir e vender caminhões e ônibus. Mas Renschler, que teve o negócio convertido de uma empresa de responsabilidade limitada em uma empresa pública limitada há alguns dias, quer mais. A AG deve se tornar uma corporação européia de ações (SE), e no ano que vem poderá vir a público. Então você provavelmente vai falar da parte Traton.
Fonte: sueddeutsche