Volvo recebe os melhores motoristas de ônibus de São Paulo

 
Volvo recebe os melhores motoristas de ônibus de São Paulo

Vencedores do “Prêmio Motoristas do Ano de 2017”, promovido pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e a São Paulo Transporte S.A. (SPTrans), visitam a fábrica da Volvo em Curitiba (PR) e o Memorial de Segurança no Transporte.

Os 32 melhores profissionais de ônibus de São Paulo premiados pela SPTrans participam de uma programação sob o tema Segurança no próximo dia 26 de julho, na capital paranaense. Os condutores farão uma visita à fábrica da Volvo com test drive e ao Memorial de Segurança no Transporte – espaço educativo patrocinado pela marca por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

 

A viagem nomeada “Experiência de Segurança” é parte do “Prêmio Motorista do Ano de 2017”, promovido pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e a São Paulo Transporte S.A. (SPTrans), que visa reconhecer os motoristas que mais se destacaram em suas atividades, enfatizar o compromisso da companhia em garantir de forma contínua a eficiência, a qualidade e a segurança no atendimento ao usuário de transporte coletivo da capital paulista.

 

“Os motoristas de ônibus são essenciais para promover a mobilidade e o trânsito seguro em São Paulo. É um orgulho para a Secretaria de Mobilidade e Transportes poder oferecer essa premiação de 32 profissionais que cumprem a função de levar em segurança os passageiros na maior cidade do país”, afirma secretário de Mobilidade e Transportes, João Octaviano.

 

Os critérios utilizados pela SPTrans para a escolha dos profissionais vencedores foram definidos pelas empresas operadoras do sistema na capital paulista, que seguiram os princípios do Programa Viagem Segura da SPTrans, que trata do atendimento e segurança do passageiro. Entre os critérios de escolha dos vencedores estão o não envolvimento em acidentes e condução econômica e segura.

 

“Parabenizamos a iniciativa e ficamos honrados em proporcionar um dia de programação com o tema segurança a esses profissionais. Afinal, segurança é um valor essencial da nossa marca, está em tudo que fazemos, em nossos veículos e também em nosso compromisso de mobilizar a sociedade na disseminação da cultura de segurança para alcançarmos o ideal de futuro com Zero Acidentes. Entendemos que valorizar o motorista é de suma importância para um trânsito melhor”, comenta Fabiano Todeschini,  presidente da Volvo Bus Latin America.

 

Memorial de Segurança no Transporte

 

Um dos grandes atrativos desta experiência é o Memorial de Segurança no Transporte, localizado na Cidade Industrial de Curitiba. O espaço reúne tecnologia e história para oferecer aos visitantes experiências transformadoras sobre comportamento no trânsito a fim de torná-lo cada vez mais seguro.

 

Anualmente, o Memorial dedicado à evolução da segurança nos veículos e à mobilidade – e único no Brasil - recebe cerca de 15 mil visitantes entre estudantes, empresas, motoristas profissionais, comunidade, famílias. Projetado para promover a experimentação, nele, os visitantes são convidados a perceberem a importância da segurança por meio de atividades lúdicas e interativas. Entre as principais atrações estão o simulador de capotamento; o simulador de “crash-test”; o bafômetro e outros.

 

O projeto arquitetônico do memorial é uma atração à parte: um ônibus biarticulado suspenso no teto percorre quase toda a extensão do local e sua frente atravessa a parede para compor a fachada do prédio.

 

Prêmio Motorista do Ano de 2017

 

A iniciativa da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e da São Paulo Transporte S.A. (SPTrans) é uma homenagem aos bons profissionais da região, que figuram entre os melhores dos 32 mil motoristas que atuam no sistema de transporte da capital paulista.

 

Esses motoristas enfrentam diariamente uma rotina intensa ao transportar 10 milhões de passageiros em 14.500 ônibus, percorrendo três milhões de quilômetros por dia, que equivalem a 74 voltas em torno da Terra.