Continental obtém zero não conformidades em auditoria de transição

Planta de Salto conquistou a norma IATF 16949:2016, sistema de gestão de qualidade mais utilizado na indústria automotiva



Reforçando seu compromisso com a qualidade e a segurança, a Continental acaba de obter a certificação IATF 16949:2016, sistema de gestão de qualidade mais utilizado na indústria automotiva, para sua planta situada em Salto, interior paulista. Para a conquista do selo, uma auditoria de transição do antigo ISO/TS16949 foi realizada, na qual foram constatadas zero não conformidades.
"Estamos muito orgulhosos por mais este resultado extremamente positivo. A auditoria conta com critérios rigorosos e obter o feito de zero não conformidades é bastante difícil, o que torna esta conquista ainda mais importante e valiosa para a Continental e todos seus colaboradores", afirma Andre Liria, gerente de qualidade da Continental.
Como todo sistema de gestão da qualidade (SGQ), o IATF 16949 tem o intuito de verificar o funcionamento adequado de todos os processos da empresa, desde a segurança patrimonial até os procedimentos internos que envolvem gestão de negócios, gerando indicadores de desempenho. O selo é balizado por seis princípios: melhoria contínua, liderança e engajamento de equipe, orientação para a satisfação do cliente, abordagem multidisciplinar e baseada em riscos.
Utilizada como ferramenta permanente de aprimoramento institucional, a certificação garante que a Continental possua um sistema de gestão de qualidade estruturado e coerente, aplicado dentro de toda a organização.  "O reconhecimento da qualidade é um diferencial de mercado que chancela, mais uma vez, o esforço de toda a equipe da planta de Salto, que diariamente desenvolve com muita dedicação as suas atividades", celebra Emerson Silva, gerente da planta de Salto.

Sobre a Continental


A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade sustentável e conectada para pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, trânsito e transporte. Em 2017, a Continental gerou preliminarmente vendas de €44 bilhões e atualmente emprega mais de 230.000 pessoas, em 56 países.