Celular dentro da cueca salva caminhoneiros sequestrados

Celular dentro da cueca salva caminhoneiros sequestrados

Celular dentro da cueca salva caminhoneiros sequestrados


Uma mensagem de celular, que foi escondido dentro da cueca por uma vítima de sequestro relâmpago, ajudou a polícia a prender quatro adultos e apreender a dois adolescentes, na noite de segunda-feira, em Guarulhos (Grande São Paulo).

Um ajudante de motorista de 19 anos encaminhou, além do pedido de socorro, a localização do cativeiro, no bairro dos Pimentas, onde havia mais quatro vítimas.

Segundo a polícia, um caminhão Iveco foi encontrado abandonado em Osasco (Grande SP) pela Polícia Militar. Verificaram que o veículo era roubado. Localizaram o dono da transportadora do caminhão, que mostrou aos policiais a mensagem que havia acabado de receber, por volta das 19h, do ajudante pedindo socorro.
Seguiram para a avenida Marginal, em Guarulhos, onde funciona um lava-rápido. O portão estava aberto e os policiais entraram. Dentro do local, se depararam com um estudante de 18 anos, que empunhava uma arma de brinquedo. Ele foi preso.


Caminhando pelo lava-rápido, encontraram três vítimas, de 37, 34 e 19 anos, entre elas o ajudante que pediu socorro, em um cômodo, e mais duas pessoas, de 65 e 32 anos, em outro.

Ao lado dos cativeiros, em um corredor, estavam três suspeitos, de 16, 19 e 20 anos, que, ao avistarem os policiais, se renderam.
A PM levou as vítimas e os criminosos para frente do imóvel. Instantes depois, uma perua Kombi acessou a rua. Os dois ocupantes, de 16 e 36 anos, foram abordados e em seguida detidos, pois foram reconhecidos pelas vítimas sequestradas.

Segundo o ajudante, ele e dois amigos de trabalho foram rendidos por volta das 14h pelos bandidos, na rodovia Ayrton Senna. O caminhão deles não transportava nenhuma carga. Três horas depois, duas outras vítimas chegaram ao local.

Os ladrões pretendiam sacar o dinheiro dos reféns.
Fonte: O Tempo