Categorias: Uncategorized

Série Especial global comemora os 25 anos do Volvo FH

Série Especial global comemora os 25 anos do Volvo FH

Série Especial  Volvo FH



Para celebrar a introdução do Volvo FH em 1993 a Volvo Trucks apresenta uma Série Especial de 25 Anos do modelo. Com design exclusivo e diversos itens de conforto a edição comemorativa chega ao mercado europeu no segundo semestre, em volumes limitados. No Brasil, a previsão de chegada do modelo é no final do ano.



O Volvo FH é um dos mais bem-sucedidos modelos da indústria de caminhões, com quase 1 milhão de unidades comercializadas em todo o mundo. A Série Especial 25 anos é um tributo a todos os clientes e motoristas que vêm dirigindo este ícone nas últimas décadas. “O FH é uma perfeita representação do foco da Volvo no cliente e nos motoristas. É um modelo que vem quebrando barreiras há um quarto de século. A edição comemorativa é, ao mesmo tempo, um tributo aos primeiros 25 anos e também mais um ponto na jornada contínua para o sucesso de nossos clientes”, afirma Claes Nilsson, Presidente da Volvo Trucks.

Moderno e retrô


Contemporâneo, mas com um toque nostálgico é a melhor forma de descrever o exterior desta edição comemorativa. Os destaques decorativos em prata, cinza e laranja destacam a origem do caminhão. Faixas formam o número 25 para sinalizar o aniversário. Elas combinam efeitos 3D com sombras, numa referência à tendência do design do início dos anos 1990. Tudo isso dá ao caminhão uma aparência “retrô”.

A cor escolhida para a Série Especial é o Vermelho Perolizado, um tributo à cor original da cabine de 1993. Na Europa, haverá ainda a cor Grafite Metálico, exclusiva para o FH16.

“A primeira geração do FH significou muito para a Volvo Trucks e para a indústria de transportes como um todo. Foi um momento marcante, um divisor de águas que transformou a percepção do que seria um caminhão moderno. Trabalhar no projeto da edição comemorativa foi uma verdadeira honra,” diz Nigel Atterbury, Projetista Gráfico Sênior na Volvo Trucks.


Segurança e conforto para o motorista


Ao abrir a porta, um interior luxuoso e premium aguarda o motorista. A segurança sempre foi um ponto central no Volvo FH e está destacada em detalhes alaranjados, desde os pontos da costura nos cintos de segurança até as cortinas, tapetes e os decalques refletivos nas portas. O uso de tons sutis, porém nobres, leva a uma continuidade do foco em segurança e no motorista, pontos que sempre foram essenciais no Volvo FH. E para aprimorar uma excelente experiência de direção o assento combina tecido e couro para um conforto e design excepcionais.

Um tributo aos clientes


“Este caminhão mostra claramente como estamos acelerando o progresso e continuamos estabelecendo novos padrões para a indústria de caminhões, exatamente como o Volvo FH vem fazendo desde 1993,” afirma Tomas Thuresson, gerente global de caminhões de longa distância na Volvo Trucks. “É uma edição fantástica, um tributo a um caminhão notável e aos milhões de pessoas, clientes, motoristas e fãs do Volvo FH há 25 anos”, conclui.

Acesse o site comemorativo dos 25 anos do FH (conteúdo em inglês):

Esta postagem foi publicada em 20 de junho de 2018 08:53

Compartilhar
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhoneiro alerta motoristas sobre distância de segurança entre os carros

A diva é muito importante durante períodos chuvosos O caminhoneiro do canal do YouTube diário…

11 horas atrás

Caminhoneiro com caminhão quebrado ganha surpresa inimaginável

Caminhoneiro é surpreendido por caminhonete na estrada Um vídeo muito emocionante divulgado pelo canal do…

11 horas atrás

Caminhoneiro irritado joga mercadoria no chão após manobra

Praticamente toda carga caiu após manobra realizada pelo motorista Que os ânimos dos caminhoneiros estão…

12 horas atrás

Nova bomba entre Neni e a Pakita surge nas redes sociais

O influenciador e caminhoneiro rasgou o verbo na nova polêmica A polêmica girou após o…

1 dia atrás

PRF desmonta pneu para  encontrar 200 kg de droga no interior

Caminhoneiro que transportava 200 kg de droga dentro de pneu acaba preso A Polícia Rodoviária…

1 dia atrás

Caminhoneiro leva multa por excesso no eixo a apenas 10 quilômetros do destino da carga

O caminhoneiro havia viajado cerca de mil quilômetros Um caminhoneiro não teve muita sorte enquanto…

1 dia atrás