Scania quer ampliar frota de caminhões conectados


Scania quer ampliar frota de caminhões conectados

Ação da fabricante permite que veículos mais antigos possam se beneficiar do uso de dados via conexão móvel

A participação da Scania na 20ª Transposul, Feira e Congresso de Transporte e Logística, até 29 de junho em Bento Gonçalves (RS), é marcada pelo lançamento de campanha promocional com o intuito de ampliar a adesão dos transportadores aos Serviços Conectados, programa da montadora introduzido no mercado em 2017 que permite ao usuário promover mais eficiência ao transporte por meio da conectividade.


A montadora preparou três combinações com os planos de manutenção Flexível, Standard ou Compacto para que também os proprietários de caminhões da marca fabricados de janeiro de 2012 a abril de 2016 possam instalar o módulo de conexão e, assim, passar a ter acesso às informações do veículo.

Qualquer que seja o plano escolhido, o transportador que adquirir um dos Programa de Manutenção Scania paga pequena taxa de adesão e tem direito à instalação do módulo e ao chamado pacote Desempenho. O cliente poderá usar durante 18 meses sem custo a ferramenta que permite análise da gestão da operação, por veículo e por motorista em tempo real.
Se escolha for pelo combo Flexível, a taxa de adesão é gratuita, mas desde que o caminhão tenha histórico de manutenção na rede Scania, caso contrário há o custo de uma revisão completa de entrada. Essa opção é baseada no programa de manutenção da Scania do chamado Planos Flexíveis. Segundo a montadora, oferece vantagem de até 16% de redução nos custos de manutenção e aumento de 20% na disponibilidade e na cobrança do combustível: gastou menos, paga menos.

O plano Standard reúne os serviços de manutenção programados, além de trocas de óleo, filtros e lubrificações. Já o Compacto aumenta o benefício com a inclusão do custo da mão de obra. Ambos oferecem pagamento com parcelas fixas mensais ou por meio dos Serviços Conectados com cobrança por quilômetro rodado, se o caminhão não rodar, não há custo.

“Nossa campanha convida os clientes que ainda não possuem frotas conectadas a embarcar conosco nesta nova jornada para a sustentabilidade do negócio, que será crucial para manter a rentabilidade de quem trabalha ou pretende continuar a atuar no setor nos próximos anos”, diz Fabio Souza, diretor de serviços da Scania no Brasil. “Temos quase 10.000 veículos conectados e reduzindo vários tipos de custos. Por isso, queremos ser parceiros dos clientes para atualizar suas frotas.”

A ação da Scania terá validade até 31 de dezembro de 2018 em toda a rede de concessionárias da fabricante.
Fonte: Estadao