Categorias: ÔnibusUncategorized

Iveco entrega 900 ônibus ao governo de Minas Gerais

Iveco entrega 900 ônibus ao governo de Minas Gerais


Iveco entrega 900 ônibus ao governo de Minas Gerais



Modelos são voltados para o transporte de alunos de escolas públicas
Essa é uma das maiores entregas de ônibus escolares com acessibilidade

A CNH Industrial começou a entregar as 900 unidades de modelos de portfólio da IVECO BUS, entre eles CityClass, WayClass, SoulClass e SeniorClass, adquiridas pelo governo de Minas Gerais. Todos os veículos contam com Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM), que beneficia diretamente os passageiros com mobilidade reduzida.
Essa solução em acessibilidade foi lançada globalmente pela CNH Industrial e pela IVECO BUS em 2016, no Brasil, oferecendo a todas as pessoas a bordo do veículo as mesmas condições de conforto e segurança.


O sistema de acessibilidade posiciona a poltrona do lado de fora do veículo, permitindo ao passageiro, com necessidades especiais, embarcar e desembarcar sentado no seu assento.
As 900 unidades representam uma das maiores entregas já feitas de veículos com acessibilidade através de DPM. O primeiro lote foi entregue na cidade de Patos de Minas, na região do Triângulo Mineiro. Os ônibus farão parte da frota de municípios mineiros e irão transportar alunos de escolas públicas.
Os ônibus, baseados no chassi 70C17 (CityClass, WayClass e SoulClass), e no chassi 150S21 (SeniorClass), se destacam pelo conforto, acessibilidade e inclusão para os ocupantes. “Destaco o SoulClass primeiro micro-ônibus inclusivo do Brasil.

“O conceito do projeto é baseado em aspectos como acessibilidade para os passageiros com mobilidade reduzida e benefícios para o operador, solução obtida por meio do inovador Dispositivo de Poltrona Móvel”, afirma Humberto Spinetti, diretor da IVECO BUS para a América Latina.
“Nossos veículos contribuem para que os estudantes possam se deslocar com conforto e sem constrangimento. Isso possibilita maior capacidade de transporte para as prefeituras, com o menor custo por aluno. Temos a tecnologia e, principalmente, o desejo de colaborar por um transporte mais justo”, completa Spinetti.
Os veículos negociados com governo de Minas Gerais são projetados para rodar em ambientes urbanos e rurais mantendo o bem-estar e a segurança a bordo. “Essa negociação foi realizada por meio de uma licitação estadual e tem o objetivo de proporcionar transporte de qualidade na rede de ensino do estado”, afirma Renato Perrotta, gerente de vendas ao governo da IVECO.

CNH Industrial
A CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI/MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial estabelecida, uma vasta gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas pertencentes à empresa representa uma grande força internacional no seu respectivo setor: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; Case e New Holland Construction para equipamentos de terraplanagem; Iveco para veículos comerciais; Iveco Bus e Heuliez Bus para ônibus e automóveis; Iveco Astra para veículos para pedreiras e construção; Magirus para veículos de combate a incêndios; Iveco Defence Vehicles para proteção e defesa civil; e FPT Industrial para motores e transmissões. Mais informações podem ser encontradas no site corporativo: www.cnhindustrial.com.

IVECO
IVECO, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A IVECO emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5 mil pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Esta postagem foi publicada em 16 de junho de 2018 14:33

Compartilhar
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

Será que comprar um caminhão no Canadá vale a pena?

Muitos acreditam ser fácil a vida do caminhoneiro por lá, em virtude dos salários serem…

53 minutos atrás

Caminhoneiro instala joystic de videogame em caminhão

Você acha que já viu de tudo, então assista esse vídeo incrível e veja um…

2 horas atrás

Caminhoneiro leva fechada e tomba caminhão

Durante uma ultrapassagem mal sucedida, um caminhoneiro é obrigado a se afastar para o acostamento,…

2 horas atrás

Curiosidade: Quanto custa carregar um carro elétrico

Com o advento da tecnologia de eletrificar carros e caminhões, uma curiosidade muito grande vem…

2 horas atrás

Caminhoneiros fecham pátio de empresa após manobra 

Dois caminhões fizeram uma manobra e praticamente fecharam a saída do pátio da empresa.

9 horas atrás

ICMS zerado, mas consumidores não sentem diminuição no valor do diesel

O ICMS foi zerado, porém, para o valor do diesel praticamente não houve interferência.

9 horas atrás