Empresa inglesa constrói estradas com plásticos retirados do oceano

Empresa inglesa constrói estradas com plásticos retirados do oceano

A discussão sobre os impactos ambientais tem encontrado cada vez mais espaço na nossa sociedade. Felizmente, grandes empresas vem apostando na ideologia verde e desenvolvido produtos que se alinhem às necessidades do planeta, que precisa urgentemente de cuidados! É o caso MacRebur que decidiu dar uso a um dos maiores violões da natureza: o plástico.


A ideia é simples, mas altamente eficiente. O grupo inglês está construindo estradas a partir dos resíduos plásticos retirados dos oceanos e de aterros sanitários e lixões. Após 18 meses de teste, a empresa chegou ao MR6, um “aditivo aglutinante de alto desempenho”, utilizado nesse experimento como uma espécie de substituto do petróleo. O resultado é: uma nova utilidade para todo esse lixo plástico, como também a diminuição do uso do próprio petróleo na fabricação. 

Além disso, as estradas construídas por esse processo são 60% mais resistentes e demandam um valor de custo bem menor. Segundo os sócios da MacRebur, uma tonelada de asfalto reutiliza de três a dez quilos de resíduos, e a ideia ainda pode ser uma fonte de oportunidade de emprego. Para explicar melhor como a empresa vem atingindo de uma só vez três desafios globais, o grupo lançou uma animação pra lá de criativa, confira:
Fonte: UOL