Designação Volkswagen Truck & Bus desaparece e dá lugar ao TRATON

Designação Volkswagen Truck & Bus desaparece 

Designação Volkswagen Truck & Bus desaparece e dá lugar ao TRATON

Designação Volkswagen Truck & Bus desaparece e dá lugar ao TRATON 

O novo nome TRATON é um marco importante na nossa jornada para nos tornarmos líderes globais do sector dos transportes. Desde a nossa fundação, crescemos juntos mais rápido do que o esperado. A TRATON vem-nos proporcionar mais independência. Fortalecerá ainda mais a identidade e a singularidade conjunta do nosso Grupo. O novo nome também fomentará a nossa visibilidade como o grupo líder em soluções de transporte inovadoras. Isso aumentará nossa atractividade para novos talentos, assim como para os mercados de capitais», afirmou Andreas Renschler, CEO da Volkswagen Truck & Bus Group e membro do Conselho de Administração da Volkswagen AG.

grupo traton group logoA nova designação pretende reflectir o ADN do grupo: o que a empresa procura e como está a actuar. O nome visa também passar a imagem de uma empresa jovem, criada e nascida numa nova era de transportes. Como missão, a empresa apresenta a formação de um ecossistema de transportes, «para benefício de todos».



TRATON: TRANSPORTE, TONnage e sempre ON
A justificação para a escolha do nome baseia-se na «paixão pelo TRANSPORTE», pelo facto da unidade de referência para os seus clientes ser a TONage (tonelagem) e para o facto de querer passar uma imagem de estar sempre «ON» – todos estes factores fazem com que a designação TRATON siga os seus «valores conjuntos: determinação, integridade, respeito, foco no cliente e espírito de equipa».

É ainda adiantado que as suas mais fortes marcass MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO manterão as suas próprias identidades sob a alçada do Grupo TRATON. Esperando-se que a mudança oficial de nome seja efectivada até o terceiro trimestre de 2018.

O Conselho de Supervisão apoia totalmente os planos ambiciosos da Volkswagen Truck & Bus e o caminho do Grupo em direcção a uma identidade única. Isso reforçará o nosso negócio de camiões no caminho para a prontidão do mercado de capitais.», afirmou ainda Hans-Dieter Pötsch, Head of Volkswagen AG’s and Volkswagen Truck & Bus’ Supervisory Boards.
Fonte: Revista Cargo