Desafio reúne ‘Bons de Volante’ na capital do Bitrem

Desafio reúne ‘Bons de Volante’ na capital do Bitrem

Desafio reúne ‘Bons de Volante’ na capital do Bitrem

Desafio reúne ‘Bons de Volante’ na capital do Bitrem

O desafio continua! Mais três vagas classificatórias para a grande final da 28ª Gincana do Caminhoneiro – o maior evento itinerante das estradas brasileiras, cujo prêmio ao vencedor é um caminhão da linha Iveco Tector Zero km -, serão preenchidas na cidade de Rondonópolis/MT.


Agendada para acontecer entre os dias de 29 de junho e 1º de julho, no Posto Aldo, no km 119 da BR 163, a terceira etapa do evento – que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da IVECO (marca da CNH Industrial) e apoio da IVECO Peças, FPT Industrial, do Banco CNH Industrial e do aplicativo Paradas de Estrada – deve reunir mais de 500 competidores, que mostrarão habilidade e destreza no comando de um caminhão Iveco Tector 6×2, com eixo levantado, cedido pela organização para garantir condição de igualdade a todos.
Para participar da competição, o caminhoneiro deve apresentar CNH categorias C, D ou E, e inscrever-se gratuitamente. Inscrito, ele aguarda a sua vez para mostrar que é bom de braço, ziguezagueando entre cones, com a meta de percorrer o percurso no tempo preestabelecido pela organização. Meta cumprida, o pré-classificado fará uma prova de baliza, estacionando o caminhão da prova sem derrubar nenhum cone para não ser penalizado.

Para avaliar a performance de cada condutor, a 28ª Gincana do Caminhoneiro conta com cronometristas que, com a ajuda de fotocélulas, indicarão os três melhores tempos da etapa. Os três caminhoneiros estarão automaticamente classificados para a grande final do evento, que acontecerá em 21 de outubro, no Posto Quinta, em Campo Largo/PR, quando os 18 classificados ao longo do ano tentarão levar pra casa o cobiçado prêmio.
E além de oferecer a chance de ganhar um caminhão zero km aos participantes, a 28ª Gincana do Caminhoneiro também proporciona aos motoristas uma experiência com os caminhões da linha Iveco Tector, através de test drive dos modelos Auto-Shift (semipesado com câmbio automatizado) e o extrapesado Hi-Way. Assuntos do cotidiano dos estradeiros como peças de reposição, lubrificantes, potência e motores, também estão na pauta do evento e serão abordados em rodas de conversa na carreta da Iveco Peças.

Informações sobre direção mais segura e atitudes que possam minimizar acidentes nas estradas serão temas de palestras da Polícia Rodoviária Federal, que manterá plantão no evento. Os caminhoneiros também receberão orientações sobre os cuidados básicos com a saúde, oportunidade na qual poderão saber como anda sua pressão arterial e nível de glicemia.
A terceira etapa da 28ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 29 de junho a 1º de julho, no Posto Aldo (BR-163 km 119), em Rondonópolis/MT, das 8h às 18h.

De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.
Fonte: Agroamt