Trator equipado com motor de quatro cilindros garante maior economia de combustível e menor custo de manutenção

Resultado de imagem para trator valtra

A máquina proporciona uma economia de 11% ao produtor, sendo indicada para operações pesadas, como na cultura da cana-de-açúcar. Além disso, a plataforma de corte com 45 pés de largura permite alcançar uma produtividade em torno de 11 hectare a mais por dia.

Com exclusividade para o mercado interno, a Valtra apresentou o sétimo modelo da linha BH geração 4. Sendo que a máquina vem equipada com motor de 180 cv de potência e quatro cilindros. Além do trator, a fabricante também lançou o pulverizador com 2,5 mil litros de calda e plataforma de colheita de grãos com 45 pés de largura.
De acordo com Coordenador de Marketing de Produto Tratores de Valtra, Afonso Pavan, a tendência de mercado que as máquinas tenham  motor menor e com mais potência proporcionando mais economia. “O trator traz 11% de economia no mesmo trabalho efetuado pelo a máquina BH anterior”, destaca.
O pulverizador foi projetado para operar em todos os tipos de solos ou topografia, pois tem o chassi flexível e baixo peso operacional. A máquina também conta com controlador de fungicida que disponibiliza informações precisas e em tempo real.