Caminhoneiro e salvo pela PRF após sentir-se mal e dirigir em “ziguezague” pela BR-020, em Formosa


Um caminhoneiro de 62 anos foi salvo pela Polícia Rodoviária Federal do Distrito Federal (PRF-DF), após sentir-se mal ao volante e dirigir em “ziguezague” pela BR-020 na manhã deste sábado (5), em Formosa, na Região do Entorno. De acordo com a PRF,  várias pessoas legaram no 191 denunciando o risco de acidente.

Segundo a corporação, as pessoas ligaram na emergência da polícia denunciando que o senhor dirigia com suspeita de embriaguez ao volante uma Scania P360 A6X2 com um semi-reboque do tipo baú, gerando um grande risco de acidente. A carreta seguia no município de Formosa, próximo ao posto JK, sentido Bahia.


Após receberem as denúncias, os policias pegaram a placa do veículo, conseguiram entrar em contato com a empresa da carreta e informaram a situação. De acordo com a PRF, o representante da empresa afirmou que o motorista é idoso e não ingeria bebidas alcóolicas, mas sofre de pressão alta e que poderia estar passando mal.

Os agentes entraram em contato com família do motorista, que confirmou a informação. Enquanto isso, a empresa da carreta solicitou o bloqueio do veículo para não causar um acidente.

A PRF chegou ao local e constatou que o senhor estava com confusão mental, fala arrastada e posição de quem passava mal. Os policias socorreram o motorista que passou pelo teste do bafômetro que apresentou 0,00mg/l, descartando a possibilidade de embriaguez.

O senhor foi levado para o Hospital de Formosa onde a família foi avisada. Ele tomou a medicação e ficou internado na unidade em observação.
Fonte: Mais Goiás