ZF vai lançar Eixo Narrow para tratores de 25 a 70hp na Agrishow

A ZF participa da Agrishow 2018, que acontece entre os dias 30 de Abril e 04 de Maio em Ribeirão Preto, SP. A empresa irá expor um completo portfólio de soluções para o mercado agrícola sul-americano, e neste ano traz para a região o novo Eixo Narrow, que faz parte do portfólio de eixos-portal estreitos da série Kintra para equipar tratores de 25 a 70hp. A novidade é resultado da nova joint-venture da ZF com a YTO, um dos principais fabricantes de máquinas para os setores de construção e agrícola da China. Além de equipamentos como o reconhecido Eixo TSA23, a ZF completará a exposição com amortecedores de cabines, embreagens e Torque Rod para Pulverizadores. Os avanços da marca na área de conectividade, inteligência artificial e automação também serão a tônica de sua presença durante o evento.

A empresa aproveitará a feira para demonstrar de forma virtual seu trator-conceito semiautônomo, resultado da parceria que fechou junto à montadora austríaca de máquinas agrícolas Lindner em 2017. A eletrificação é outro tema que será trabalhado pela ZF durante a Agrishow, por meio da demonstração de sistemas para eletrificação de tratores agrícolas, baseados no novo módulo gerador TERRA+.

Novo Eixo Kintra – Narrow para tratores de 25 a 70hp


Após comemorar a produção de 500 mil eixos em sua planta matriz, localizada em Sorocaba, SP, a ZF traz para o seu portfólio agrícola uma nova linha de eixos destinada a tratores de pequeno porte. O portfólio de eixos-portal estreitos da série Kintra é produzido pela ZF YTO. Uma de suas principais características está na combinação de excelente vão livre e amplo ângulo de esterçamento, que oferecem alto grau de manobrabilidade em aplicações off-road. O conceito “blindado”, onde não há passagem de elementos rotativos fora das carcaças, compõe um sistema de vedação eficiente e menos sensível a desgastes.

O portfólio de eixos conta com seis modelos que podem equipar tratores de 25 a 70hp nas mais diversas aplicações, onde menores raios de giro e design compactos são fatores-chave, devido às restrições de espaço durante a operação.

De acordo com Silvio Furtado, Diretor de Vendas da ZF América do Sul, o objetivo é ampliar o portfólio de soluções para a área agrícola brasileira, em constante expansão e modernização, e atender os tratores de pequeno porte destinados a todos os tipos de operação no campo: “Com a nova família de eixos, ampliamos o fornecimento para os setores agrícola e de construção, que antes era de 75 a 240 cavalos de potência e passou a ser comercializado a partir de 25 cavalos”.
Fonte: Eae Maquinas