VEÍCULOS CONECTADOS: COMO OS DADOS INTELIGENTES PODEM LEVAR A DECISÕES DE NEGÓCIOS MAIS INTELIGENTES


Manter veículos mais seguros e aumentar a eficiência são prioridades importantes para qualquer negócio que opere uma frota.

Embora desenvolvimentos inovadores em tecnologia signifiquem que quantidades enormes de dados relacionados ao comportamento do motorista e do veículo estejam disponíveis para os gerentes de transporte, esse é apenas o primeiro passo. 

A próxima grande oportunidade é conseguir não apenas capturar os dados das soluções de veículos conectados , mas realmente entender como aproveitá-los e responder aos insights orientados por dados para tomar decisões eficazes de gerenciamento de frota.


Vamos dar uma olhada mais de perto em como os dados inteligentes podem ser usados ​​para ajudar a tomar decisões inteligentes e aumentar a lucratividade dos negócios:

Pegue a rota mais eficiente

Tomando o caminho mais eficiente para o trabalho ajudará a economizar tempo e minimizar os custos desnecessários. O software de rastreamento de frota pode ajudar a garantir que o caminho mais rápido seja facilmente identificado.

Tal foi o caso da Alliance Climate Control. Desde a implementação do software de rastreamento de frotas, os gerentes de frota conquistaram um melhor controle de sua frota.

Através da alavancagem de dados fornecidos pelo recurso de mapa ao vivo, os gerentes de frota ajudam os motoristas a localizar os locais de trabalho de maneira eficiente.

Eles têm uma visão da hora em que um veículo estava no escritório e quando saíram do último emprego.

Se os motoristas chegarem no destino errado, a equipe de back-office pode usar o mapa ao vivo para apontá-los na direção certa, mesmo que seja apenas mais um quilômetro na estrada.

Além da economia de combustível, o mapeamento ao vivo pode ajudar a eliminar o desperdício de tempo dos motoristas falantes por meio de suas rotas pelo telefone, ajudando a permitir que esses recursos sejam implantados novamente nos negócios. Como resultado, a Alliance Climate Control experimentou uma economia de custos de dez por cento.

Reforçar a segurança na condução

Dirigir um caminhão foi identificado como uma das ocupações mais arriscadas  da Austrália. Incentivar os motoristas a manter um alto nível de estilo de dirigir em todos os momentos precisa ser uma prioridade para os gerentes de frota.

O acesso quase em tempo real aos dados sobre o comportamento do motorista na estrada ajuda a fornecer visibilidade sobre quem está dirigindo rápido demais, freando bruscamente ou fazendo curvas com muita dificuldade. O software envia alertas configuráveis ​​de volta à base quando os limiares de segurança são ultrapassados.

Isso significa que os gerentes podem direcionar os motoristas relevantes com treinamento, ajudando a reduzir os hábitos de direção inseguros antes que eles levem a incidentes sérios. Uma frota mais segura significa uma frota mais produtiva e econômica.

Por fim, como proprietário de uma empresa, aproveitar ao máximo os ativos que você tem - funcionários, veículos e equipamentos - é essencial para ajudar a simplificar as atividades e eliminar ineficiências de sua organização.

O uso correto do software de rastreamento de veículos ajuda a permitir que você faça exatamente isso, fornecendo informações adicionais sobre o comportamento do motorista e do veículo. Agora é a hora de aproveitar os dados para assumir o controle dos custos da sua frota e ajudar a impulsionar a economia de volta ao seu negócio.
Fonte: ATN