Quadrilha usa caminhões para derrubar portão em assalto a transportadora na Capital


Criminosos armados e utilizando toucas ninjas atacaram na madrugada desta quinta-feira (5) a transportadora FedEx, que fica na Rua Willi Eugênio Fleck, no bairro Sarandi, zona norte de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, ao menos 10 homens chegaram ao local em dois caminhões. Com um dos veículos os assaltantes derrubaram o portão de entrada e seguiram para a parte interna da transportadora.

Funcionários ouvidos por GaúchaZH disseram que os criminosos se dividiram. Alguns ficaram no pátio, onde renderam vigias, e outros no setor de cargas. 
A quadrilha obrigou os trabalhadores a carregar caixas com smartphones das marcas Motorola e Apple. Toda a ação teria durado no máximo 10 minutos. Conforme a Brigada Militar, a carga está avaliada em mais de R$ 500 mil.


Os criminosos fugiram em um dos caminhões. O outro, que foi usado para derrubar o portão, foi abandonado no pátio da transportadora. O veículo tem placas clonadas. Na fuga, eles ainda levaram arma e colete à prova de balas de um dos seguranças.

De acordo com o relato dos funcionários, os assaltantes não efetuaram disparos com as armas de fogo e aparentavam tranquilidade.

Uma equipe do Departamento Estadual de Investigações Criminais  (DEIC) chegou ao local por volta das 5h para o início das investigações. A perícia será realizada ao longo da manhã.
Fonte: Gaucha ZH