Na Tecnoshow, Volvo apresenta produtos com ‘tecnologia avançada’


A Volvo participa da Tecnoshow 2018, tradicional feira de difusão rural e tecnologia do agronegócio que começou nesta segunda-feira (09/04) e segue até sexta-feira (13/04) no Centro Tecnológico Comigo, em Rio Verde, Goiás. “Nossos caminhões são muito procurados pelo agribusiness justamente por causa de alguns dos principais atributos dos veículos Volvo: alta tecnologia, grande produtividade, baixo consumo de combustível e muita robustez”, declara Bernardo Fedalto, diretor comercial de caminhões Volvo no Brasil.

A Tecnoshow vem atraindo cada vez mais expositores e está se tornando uma referência no setor, inclusive com visitantes de outros países. Este ano, segundo a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), organizadora da feira, a meta é alcançar 100 mil visitantes e ultrapassar R$ 1,3 bilhão em negócios, que foi o volume registrado na última edição.

Para o evento, a Volvo levará vários caminhões que mostram a grande oferta que a marca tem para o agronegócio: um FH 540cv Top Class; um VM 330cv, 8×2, para carga geral; um FMX 500cv, 6×4, para operações mais severas e um VM 32 toneladas. “Agricultores e pecuaristas precisam de veículos que tenham grande produtividade, para proporcionar maior rentabilidade na operação. O setor agrícola trabalha com escala e precisa de alto rendimento. Nossos veículos oferecem isso”, observa Alcides Cavalcanti, gerente comercial de caminhões Volvo no Brasil.


Do plantio à distribuição

“Os caminhões pesados e semipesados da Volvo estão diretamente ligados ao agronegócio brasileiro.  Estão presentes em toda a cadeia de negócios, desde o plantio até o transporte e a distribuição”, complementa Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo.  Os veículos Volvo oferecem várias possibilidades de entrei-eixos e adaptam-se às mais diferentes atividades agrícolas.

Para operações fora de estrada, por exemplo, a Volvo oferece o extrapesado FMX, um modelo bastante usado para tarefas severas e no transporte de cana de açúcar, entre outras atividades. É um caminhão adequado para operações de 24 horas, altamente reconhecido pela disponibilidade e produtividade, já que consegue transportar uma maior quantidade de carga em uma mesma viagem.  Ele transporta cargas pesadas em terrenos difíceis, com muita tranquilidade.

I-Shift

Outra vantagem dos caminhões Volvo é que podem vir equipados com renomada caixa de câmbio eletrônica I-Shift, que oferece redução no consumo de combustível e proporciona mais conforto ao motorista. “O agronegócio é o segmento que mais impulsiona a economia brasileira. O aumento do uso de tecnologia no campo tem feito a produção nacional bater recordes. Nossos caminhões acompanham essa evolução, são equipados com o que há de mais moderno e inovador em termos de tecnologia, o que os tornam ideais para este setor”, finaliza Norton Oliveira, diretor executivo do Grupo Suécia, que comercializa caminhões Volvo em Goiás.
Fonte: Eae Maquinas