Michelin lança novo pneu para transporte rodoviário

A Michelin afirma que continua inovando e buscando soluções para atender melhor as necessidades de seus clientes. Chega ao mercado a mais avançada geração de pneus trativos MICHELIN para o transporte rodoviário de carga: o novo MICHELIN X Multi D2 295/80 R22.5, desenvolvido para superar os desafios impostos pelas diferentes configurações de veículos que exigem mais força e tratividade dos pneus para movimentar sua carga.

Segundo Isabella Ferraz, diretora de Marketing da Michelin América do Sul, “o novo MICHELIN X Multi D2 é um pneu mais resistente, seguro e econômico, que combina as mais inovadoras tecnologias, oferecendo inúmeros ganhos aos clientes, entre eles maior segurança nas estradas”. 
Destaques


- Novo desenho da banda de rodagem, mais compacto e com maior área de contato com o solo, que resulta em um pneu mais econômico, com ganho de até 5% de quilometragem na 1ª vida*.

- Tecnologia evolutiva da banda de rodagem, que faz com que, durante o uso, os dois sulcos centrais sejam revelados, proporcionando ao pneu aderência e alto poder de tração ao longo de toda a vida.

- Flancos e banda de rodagem desenvolvidos com materiais que promovem menor resistência ao rolamento, proporcionando maior economia de combustível.
- Carcaça com tecnologia MICHELIN X CORE™, que oferece maior recapabilidade, devido a maior resistência ao aquecimento excessivo no talão; e maior quilometragem total, por conta da alta resistência à infiltração.

- Ótima aderência em pisos molhados, proporcionando melhor drenagem da água. 

-  Menor aquecimento do pneu durante o uso, reduzindo a resistência à rodagem do pneu, contribuindo para uma redução de consumo combustível
Fonte: Jornauto