Mercedes-Benz inicia nova era rumo à Indústria 4.0 no Brasil

A Mercedes-Benz dá um passo gigantesco e histórico rumo à implantação do conceito de Indústria 4.0 no Brasil. A Empresa inaugurou no dia 27 de março, em sua fábrica de São Bernardo do Campo, Estado de São Paulo, uma linha completamente nova de montagem de caminhões.

“Em mais uma conquista pioneira no País, somos o primeiro fabricante de veículos comerciais a inaugurar uma linha de montagem de caminhões inovadora, no rumo da Indústria 4.0. Ou seja, já estamos vivendo o futuro”, ressalta Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. “Novamente, estamos revolucionando a história da indústria automobilística brasileira. A quarta revolução industrial chega, então, ao segmento de caminhões no Brasil por meio da nossa marca”.

A tecnologia digital, a hiperconectividade, dados na nuvem e a Internet das Coisas, elementos da Indústria 4.0, já são realidade na Mercedes-Benz do Brasil. Na nova linha de produção, os colaboradores estão no comando das tecnologias, obtendo altos padrões de qualidade e produtividade, além da maior flexibilidade para atendimento às demandas dos clientes.


Alta tecnologia
A inovadora linha de montagem de caminhões da Mercedes-Benz do Brasil chama a atenção pelo diversificado universo de equipamentos, ferramentas e tecnologias de última geração, totalmente conectados. A alta tecnologia aplicada por toda linha permite, por exemplo, disponibilizar dados em tempo real para diversas áreas da fábrica.

Entre os avançados recursos tecnológicos destaca-se um App móvel que permite acompanhar 100% da produção da nova linha de caminhões pelo celular. Essa ferramenta tem interface com a planta de Juiz de Fora e com diversas áreas de São Bernardo do Campo. Além disso, também terá com as demais fábricas de caminhões do Grupo Daimler.
Fonte: O Paraná