MAN da Volkswagen lança nova van elétrica


A especificação do eTGE é quase a mesma do Volkswagen e-Crafter, que estará disponível em breve .

Com uma bateria de 36 kWh e 160 km de alcance, não parece uma proposta sólida de valor, mas a MAN afirma que 70% das entregas urbanas estão abaixo de 100 km por dia.

Inicialmente, as vendas começarão na Alemanha, Áustria, Bélgica, França, Noruega e Holanda.


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 Especificações do MAN eTGE:

até 160 km (100 milhas)
Bateria de 36 kWh
80% de recarga em 45 minutos (DC CCS Combo) ou 5,5 horas AC
Motor elétrico de 100 kW
Velocidade máxima de 90 km / h (56 mph)
Pressione a explosão:

MAN eTGE - Zero Emissões para Clientes
O homem deve ser produzido em massa a partir de julho // MAN eTGE para uso em áreas urbanas

A MAN agora está vendendo uma van totalmente elétrica, outro passo em direção às áreas metropolitanas de emissão zero. O MAN eTGE atenderá a demanda por distribuição futura e transporte de cargas em áreas urbanas com seu motor elétrico. Fornecendo um alcance de até 160 quilômetros e uma carga útil de 950 a 1.700 kg, o MAN GET elétrico está idealmente equipado para essas tarefas, dependendo da homologação (3,5 ou 4,25 toneladas).

Há cerca de dez anos, a MAN Truck & Bus vem trabalhando em conceitos inovadores para o fornecimento e a remoção de materiais no ambiente urbano. As cidades cada vez mais se deparam com o desafio de conciliar um clima saudável e as demandas de qualidade de vida de seus habitantes com o transporte de mercadorias e entregas em áreas urbanas centrais. Esse problema envolve o desenvolvimento de ideias para reduzir o tráfego em horários específicos e realocá-lo para fora da cidade, novas abordagens para o uso da terra, além de novos conceitos de transporte e direção. Em vista dessa situação, a MAN Truck & Bus apresentou uma ampla variedade de idéias e estudos dos setores de caminhões e ônibus nos últimos anos. Avançando essas idéias consistentemente, as vendas do primeiro veículo de produção totalmente elétrico da MAN estão em andamento com o eTGE.

Cerca de 70% dos veículos comerciais leves usados ​​em áreas urbanas viajam menos de 100 quilômetros por dia em média. A velocidade média atingida durante esse período é baixa. Com isso em mente, o alcance teórico do veículo de até 160 quilômetros abrange cerca de três quartos de todo o transporte urbano. Mais cedo ou mais tarde, como acontece com os telefones celulares, será completamente normal ligar um veículo totalmente elétrico para cobrar o próximo dia - geralmente durante a noite.

Os tempos de carregamento variam. Uma estação de carga de 40 kW enche uma bateria até 80 por cento em 45 minutos. O MAN eTGE pode ser restaurado para a capacidade operacional total após pouco menos de cinco horas e meia em uma caixa de embutir atual. Aproximadamente nove horas são necessárias para uma carga completa com 220V AC. Com a manutenção relevante da bateria, a bateria recarregável de 36 kWh perde apenas cerca de 15 por cento da sua capacidade após dez anos e cerca de 2.000 ciclos de carregamento. Especialmente porque módulos individuais de seis ou doze células podem ser substituídos separadamente. Os módulos estão localizados sob o piso de carga ligeiramente maior, conforme usado nas versões de carroceria de tração traseira com motores a diesel.

A escolha feita para o tracionador elétrico dianteiro TGE foi um motor síncrono permanentemente excitado com potência máxima disponível de 100 kW. Tem 290 Nm de torque à sua disposição imediata, que também pode ser usado em toda a faixa de velocidade, garantindo um manuseio altamente ágil. Combinado com a velocidade máxima de 90 km / h, isso resulta em consumo de combustível de cerca de 20 kWh por 100 km.

Além da capacidade de carga, os sistemas de assistência ainda não foram afetados pela tecnologia elétrica. O eTGE vem com uma ampla gama de equipamentos padrão integrados, incluindo um sistema de navegação, pára-brisas aquecido e outros recursos que ajudam a tornar a condução mais fácil e segura. Naturalmente, como em todos os TGEs, a assistência de frenagem de emergência (EBA) continua sendo instalada como padrão.

Na fase inicial do roll-out, o MAN eTGE pode ser encomendado com a distância entre eixos padrão e teto alto. A linha de produtos é voltada principalmente para clientes de frotas com um conceito de serviço sob medida para atender às suas necessidades. Inquéritos iniciais de clientes e contratos de vendas assinados já foram feitos para a MAN eTGE, que custa cerca de € 69.500. As primeiras vans elétricas da MAN serão usadas pela primeira vez nas áreas metropolitanas da Alemanha, Áustria, Bélgica, França, Noruega e Holanda.
Fonte: INSIDEEVS