Publicidade
Categorias Uncategorized

MAN adota Dynamics 365

O uso da suíte de aplicações de negócio da Microsoft na nuvem tem o objetivo de integrar a fábrica da MAN com as áreas de vendas, marketing e pós-vendas.
A primeira fase do projeto visa aproximar sua rede de 150 concessionárias espalhadas no país dos processos internos da montadora com maior mobilidade.


Chamado Plataforma One, o sistema foi desenvolvido em parceria com a Atos, utilizando o Dynamics 365 como plataforma de gestão de relacionamento com o cliente.
O novo sistema permite que consultores de vendas gerem pedidos ou tratem de questões específicas de pós-vendas no momento da visita do cliente.
A MAN Latin America trabalha com uma rede consultores em todo o Brasil. Com a integração dos processos por meio de diferentes dispositivos móveis, há comunicação rápida com os sistemas da fábrica e o acesso a dados de gestão do cliente, que podem ser decisivos para consumar a venda.
O projeto desenvolveu uma plataforma para smartphone e tablet, pela qual as revendas e consultores de vendas podem dar inputs para a fábrica em tempo real, que entram na produção e criam um fluxo de informações que entrega agilidade às operações de vendas. A MAN tem acesso a todos os dados e faz uso da plataforma gerenciando os processos.
A primeira fase do projeto trouxe mais agilidade ao processo de vendas. Enquanto a emissão de um pedido de proposta para compra de veículos antes poderia levar mais de um dia, com o Dynamics 365 a entrega é quase imediata.
A equipe comercial pode agora fazer uma negociação especial baseada no acesso a informações estratégicas com uma visão completa do cliente. Na prática, o time de vendas ganha recursos para compor ofertas em melhores condições para o cliente.
“A Plataforma One é uma inovação por permitir que nossa equipe de vendas passe a se comunicar com a fábrica de qualquer lugar. A solução da Microsoft foi fundamental para viabilizar esse novo processo que simplifica a operação e torna-a mais dinâmica”, afirma José Ricardo Alouchev, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin America.
O próximo passo do projeto é explorar o uso de inteligência artificial para analisar as informações hoje disponibilizadas para a força de vendas da MAN.
Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a MAN Latin America é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina.
Fundada em 1981, a empresa já produziu 800 mil veículos, com mais de 100 mil unidades exportadas para mais de 30 países.
Fonte: Baguete
Publicidade
Categorias manNOTICIAS
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

Scania define vinculo verde em apoio ao transporte sustentável

A Scania estabeleceu metas ambiciosas de redução de carbono Scania define vinculo verde e a fabricante sueco de veículos comerciais…

2 horas atrás

Manzanares supera expectativas na feira de veículos

As cinco empresas expositoras que possibilitaram este ano a celebração desta segunda edição (Lecitrailer, Man, Renault Trucks, Scania e Volvo)…

2 horas atrás

Cabines leito personalizadas como casas de luxo para caminhoneiros

Essas cabines-leito personalizadas são como casas minúsculas de luxo para caminhoneiros de longa distância Cabines leito personalizadas na estrada pode…

2 horas atrás

Um caminhão com célula de hidrogênio será fabricado pela Daimler

Um caminhão com célula de hidrogênio será fabricado pela Daimler Daimler Trucks revelou seus planos de eletrificação Caminhão com célula…

2 horas atrás

Mercedes apresentou a última versão do ônibus elétrico

Além dos alemães, várias outras empresas estão trabalhando em caminhões pesados ​​a hidrogênio ao mesmo tempo. Mercedes apresentou a última…

2 horas atrás

Os sonhos elétricos de Nikola descem até o desastre

Alegações de fraude podem minar a ambição do fabricante de caminhões de hidrogênio de rivalizar com a Tesla Os sonhos…

2 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação