Linha de caminhões se consolida por combinar robustez, tecnologia e conforto


Lançada em 2005, a linha Constellation da Volkswagem Caminhões e Ônibus cresceu rápido nas vendas e na variedade de modelos. Logo ela conquistou a preferência de empresas de transporte e profissionais autônomos. Com veículos médios, pesados, extrapesados e para fora da estrada, há opções para todos os tipos de trabalho, sob medida para as suas necessidades.



É fácil entender o sucesso. Tanto os modelos de caminhão rígidos quanto os cavalos mecânicos se destacam por combinar robustez, tecnologia e conforto, tudo com muita eficiência. Já foram produzidas mais de 211 mil unidades e a linha Constellation sempre está entre os caminhões mais vendidos no Brasil.

Nos últimos anos, se destacaram os cavalos mecânicos da Família Constellation, veículos com motorização entre 280 e 420 cavalos que são destinados ao transporte de PBTC de 35 à 63 toneladas por médias e longas distâncias. Devido à maior diversidade de aplicações dos veículos com tração 6x2, o Constellation 25.420 foi o modelo VW que mais ganhou espaço no mercado.

Veja no infográfico abaixo a história da família Constellation e as principais vantagens dessa linha.
Fonte: G1