Gincana do Caminhoneiro agita Montes Claros neste fim de semana


Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, será destino certo para centenas de caminhoneiros neste fim de semana. De sexta-feira a domingo, a cidade sediará a primeira etapa da 28ª edição da Gincana do Caminhoneiro. 

A organização do concurso promovido pela Revista Caminhoneiro e patrocinado pela Iveco estima que mais de 500 caminhoneiros participem da disputa em Minas.

Durante os três dias de disputa, o evento contará com o suporte da concessionária Iveco Deva, em Montes Claros. No sábado (dia 28), a revenda  irá realizar uma caravana levando clientes da marca até o local da gincana, no Posto D' Angelis, no KM 516 da BR-251. A concentração será a partir das 8h.


Considerada a maior competição amadora voltada aos profissionais da estrada, o evento premiará  o grande vencedor, em outubro, com um caminhão da linha Iveco Tector.

A disputa tem início com um teste de garagem, no qual os participantes manobram o caminhão num espaço demarcado pela organização.

Na sequência, eles mostram suas performances numa prova de slalom, que consiste em percorrer um percurso pré-estabelecido, num zigue-zague entre cones, procurando registrar o menor tempo possível e sem derrubar nenhum cone.

Os competidores fazem a prova no mesmo caminhão Iveco Tector oferecido pela organização, garantindo a condição de igualdade aos participantes.

Seis etapas

A Gincana do Caminhoneiro terá seis etapas, realizadas entre abril e outubro. Em cada uma delas, classificam-se os caminhoneiros que obtiverem os três melhores tempos. Na grande final, que será no Paraná, os 18 melhores “bons de braço”  disputam o cobiçado prêmio: um Iveco Tector.

SERVIÇO

1ª etapa da Gincana do Caminhoheiro 2018

Quando: De 27 a 29 de abril

Local:  Posto D´Angelis (Rod. BR-251, km 516,2), em Montes Claros

Horário: Das 8h às 18h*

* De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.
Fonte: O tempo