Bando que aplicava golpe do falso frete é desarticulado no interior


A Polícia Militar de Dourados, através da Força Tática e da Ali (Agência Local de Inteligência) desarticulou parte de uma quadrilha especializada em roubo de caminhões, que agia na região. A operação ocorreu após o grupo roubar uma vítima, mas atolar o caminhão na região de Laguna Carapã, a 282 quilômetros de Campo Grande.

Os três acusados foram encaminhados para a delegacia do 1º Distrito Policial de Dourados, onde foram autuados em flagrante por assalto e formação de quadrilha. Ainda segundo o site Dourados News, o grupo agia possivelmente a mando do PCC (Primeiro Comando da Capital). 



De acordo com informações do site Dourados News, o motorista de 42 anos, morador na cidade de Augusto Pestana, no Rio Grande do Sul, foi contratado através de aplicativo para levar uma carga de soja de Laguna Carapã até a cidade de Goiânia. A bordo de uma carreta Scania, de cor azul, atrelada a um semirreboque, da marca Guerra, ele foi para Dourados e parou no posto Tropeiro, na rodovia BR-463, onde dois homens o encontraram e iniciaram a viagem até o suposto destino.

Nas proximidades da Usina São Fernando, a vítima foi rendida e com participação de um terceiro assaltante que estava em um veículo VW/Fox, de cor branca, com placas de Monte Aprazível (SP), o motorista foi colocado no porta-malas do carro de passeio e deixado em um cativeiro em Dourados, enquanto o terceiro integrante da quadrilha seguia com a carreta para o Paraguai. Porém, no distrito de Corona, em Laguna Carapã, trecho onde não existe asfalto, o veículo atolou, impossibilitando de seguir viagem.   

Em Dourados, sem saber do contratempo com o caminhão, os outros assaltantes liberaram o motorista, que imediatamente deu queixa do roubo na Polícia Civil. Comunicada do caso, a Polícia Militar conseguiu prender João Carlos Soares, 27 anos, morador no Parque das Nações I Plano, que estava dirigindo a carreta. Com a prisão de João Carlos, os policiais chegaram aos outros dois acusados,  Samuel Pereira Júnior, 20 anos, também morador no Parque I e Maicon Douglas Souza Benício, 22 anos, residente no Parque Alvorada, todos em Dourados.

Além da prisão dos três envolvidos, a Polícia Militar apreendeu ainda o veículo VW/Fox, utilizado na ação; um VW/Gol de cor preta, com placas de Dourados; 250 gramas de maconha e um revólver calibre 38, com três munições intactas. Um quarto integrante da quadrilha, identificado pelo apelido de Tchuca,  está sendo procurado pela polícia.