Apta entrega três novos Volksbus 9.160 Urban para a Pêssego Transportes

Novo modelo foi lançado para comemorar os 25 anos da Volksbus   


A Pêssego Transportes optou pelo novo Volksbus 9.160 Urban para aumentar a sua frota de veículos no transporte de passageiros, que circula na zona leste da Capital. Comercializados pela Apta Caminhões e Ônibus, com sede em São Bernardo do Campo, os modelos atendem as exigências para a circulação dos coletivos pela cidade de São Paulo.
Os três modelos contam com carroceria Neobus e são equipados com ar condicionado, elevador para acesso aos portadores de necessidades especiais e vidros colados. Os Volksbus estreiam ainda a nova configuração, mais robusta e que atende às severas condições da aplicação, especialmente nas periferias dos grandes centros urbanos.
O modelo recebeu o novo eixo Meritor MS 15-124, mais reforçado, que se tornou uma versão aprimorada de seu antecessor, o Plus. Tem ganho em seu peso bruto total (PBT), que passa de 9,2 para 9,4 toneladas, resistente para as operações que desempenha. O veículo também dispõe de reforço na mola traseira para conforto dos passageiros e de proteção para seus chicotes elétricos, que agora vêm enfitados.
O novo suporte do amortecedor facilita eventuais reparos, aumentando a disponibilidade do veículo em operação. O Volksbus 9.160 Urban está disponível com entre-eixos de 4.300 mm para aplicação urbana e 4.500 mm para as aplicações fretamento e turismo, permitindo carrocerias de até 9 metros.
Testes - Os novos Volksbus estreiam agora nas concessionárias, mas a linha mantém sua vice-liderança histórica há 25 anos desde o lançamento.  Os veículos já rodaram pelas estradas e cidades brasileiras em mais de 50 mil quilômetros percorridos em condições que simulam condições agressivas de aplicação, como as da periferia de São Paulo.

Concessionária - A Apta Caminhões e Ônibus é uma das mais modernas concessionárias de caminhões e ônibus da rede MAN Latin America/ Volkswagen. Possui unidades estrategicamente bem localizadas às margens da rodovia dos Imigrantes, uma no planalto no Km 26 na junção com o Rodoanel e outra na Baixada Santista no KM 64. As concessionárias atuam com uma linha completa e sua estrutura se divide entre vendas de caminhões e ônibus, novos e usados, além de peças e assistência técnica. A Apta atende 39 municípios da Grande São Paulo e 11 do litoral paulista.