A SCANIA SUECA PLANTA PARA IMPULSIONAR O MERCADO PESQUISAR DO CAMINHÃO UCRÔNICO COMPARTILHAR A 14% DESTE ANO


A sueca Scania, um dos principais fabricantes mundiais de caminhões pesados, planeja aumentar sua participação no segmento de novos caminhões pesados ​​(peso total acima de 16 toneladas) para 14% este ano, enquanto em 2017 foi de 11,4%, diretor comercial da Scania Ucrânia Andriy Kurylo disse à Interfax-Ucrânia. Segundo ele, em 2017, na rede de concessionários Scania Ucrânia vendeu 323 caminhões na Ucrânia, enquanto o mercado desses caminhões foi 2.834 unidades (todas as marcas, incluindo marcas ocidentais, bem como MAZ, KrAZ, KAMAZ e fabricantes chineses), incluindo 1.838 veículos das marcas ocidentais (os “Grandes Sete” e a Ford). 


Segundo Kurylo, este ano o mercado de novos caminhões pesados ​​pode crescer em pelo menos 50%, já que já pelos resultados do primeiro trimestre o mercado apresentou esse aumento em comparação ao mesmo período do ano passado.
“A Scania na Ucrânia está entre as líderes do mercado, e nossa participação está estável nos últimos dois anos - cerca de 20% entre as marcas ocidentais e cerca de 11% entre todos os fabricantes. Mas se em 2016 as vendas de caminhões na Ucrânia foram baixas, então em 2017, graças à demanda diferida, o mercado quase dobrou ”, disse Kurylo. 
Ele ressaltou que este ano a empresa planeja continuar trabalhando com os “principais clientes”. 
“Este ano temos planos bastante agressivos. Pretendemos aumentar nossa participação principalmente com o lançamento de uma nova série de caminhões na Ucrânia, que opera na Europa há dois anos e tem um feedback muito positivo ”, disse o diretor comercial.
A Scania introduziu na Ucrânia uma nova linha completa de caminhões de nova geração para todos os tipos de transporte, na criação dos quais mais de 20 bilhões de coroas suecas foram investidos, no final de março. 
Comentando sobre o desenvolvimento da rede de concessionárias da empresa na Ucrânia, Kurylo disse que hoje, a Scania tem 11 centros, incluindo três inaugurados no ano passado e um neste ano. Ele também disse que a empresa oferece aos clientes não apenas caminhões Scania novos, mas também usados. A empresa de distribuição Scania Ukraine LLC atua no mercado ucraniano desde 1998 (antes havia um escritório de representação desde 1993). A SCANIA faz parte da divisão da Volkswagen Truck & Bus GmbH e um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus com peso acima de 16 toneladas.